Adab apreende quase quatro toneladas de carne clandestina

    72

    Aproximadamente quatro toneladas de carne clandestina e produtos lácteos foram apreendidos, na terça-feira (16), na Praça de Pedágio, em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador, pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri).

    A ação foi iniciada às 4h da manhã e terminou às 9h, tendo apreendido 3,6 toneladas de carne bovina, suína, caprina e mais 100 quilos de produtos lácteos, que estavam sendo transportadas fora das condições higiênico-sanitárias determinadas por lei.

    Sob a responsabilidade da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adab, a iniciativa teve como objetivo intensificar a fiscalização de trânsito, com a realização de inspeções rotineiras nas estradas estaduais e federais que cortam o estado.

    Após a apreensão, as cargas foram incineradas e os procedimentos encaminhados para o Ministério Público. Além de fiscais da Adab, a operação contou com a participação de policiais rodoviários federais.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR