Adolescente é morta por namorado de rival em Itabuna, diz delegado

    152

    Uma adolescente de 14 anos foi morta a tiros no início da tarde de sexta-feira (23), na região central da cidade de Itabuna, sul da Bahia, de acordo com a polícia. O crime ocorreu na Rua 27, no bairro Parque Boa Vista, perto da casa da vítima. O principal suspeito, que tem 20 anos, foi flagrado na manhã deste sábado (24) e levado para o presídio da região. Ele disparou cinco tiros na menina, ferida por quatro deles no braço e nas costas, de acordo com o delegado Marlos Macedo, titular da delegacia de homicídios. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

    O delegado conta que a morte foi provocada por uma rixa com outra adolescente, que estudavam no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães. O suspeito é namorado da garota rival, que relatou que estava sendo ameaçada de morte pela vítima. “Tem apurado que a vítima não se batia com a namorada dele. Amigas dizem que ela [a vítima] soltava piadinhas. Matou porque ela disse que ia dar porrada, que iria matá-la. Ela chegou em casa e relatou os fatos ao namorado”, diz o delegado.

    Marlos Macedo descreve que o suspeito pediu para uma amiga chamar a vítima em casa, porque eles precisavam “conversar”. “Quando eles se aproximaram, ele sacou a arma e disparou os tiros”, acrescenta. O suspeito já tinha uma passagem recente pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e, agora, vai responder por homicídio qualificado. A prisão foi decretada na casa de um parente e a arma apreendida na casa da sua avó, explicou o investigador.

    O enterro ocorreu por volta das 14h deste sábado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna. (G1/BA)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR