Após quase 4 meses, professores de federais encerram greve

    67

    O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) decidiu neste domingo encaminhar o encerramento da greve nacional das universidades federais. Em nota divulgada no domingo, o sindicato informa que vai encaminhar a suspensão unificada da greve nacional às instituições de ensino durante a semana.

    A decisão foi tomada “após a após criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais”. “Foram estabelecidas várias ações para a continuidade da mobilização da categoria no enfrentamento dos ataques à educação pública federal que estão materializados no PL 4368/12”, complementa o sindicato. Segundo o Ministério da Educação (MEC), até semana passada, 13 universidades ainda mantinham a paralisação.

    A greve começou no dia 17 de maio e chegou a ter a adesão de 57 das 59 universidades federais do país. O MEC exige que as instituições de ensino quer a reposição completa do período em greve. Cada instituição terá autonomia para montar o calendário de reposição, porém, as aulas devem prosseguir até o ano de 2013. (OGlobo)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR