Bahia: mais de 30 mil policiais trabalharão nas eleições

    77

    Nestas eleições, 31.512 policiais e bombeiros militares trabalharão na Operação Eleições 2012 em toda a Bahia para garantir a segurança dos eleitores dos 417 municípios que irão participar do pleito municipal.

    O esquema especial montado pela polícia começou com o policiamento no período da campanha eleitoral, nos comícios, shows e eventos realizados. Agora, as ações da PM terão continuidade com a escolta das urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda delas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das Mesas Receptoras.

    No dia 7 de outubro, data da votação, os agentes começam a fazer a segurança nas ruas a partir das 7h em uma distância de 100 metros de cada seção eleitoral. Depois do fim da votação, às 17h, as urnas serão escoltadas até o local de apuração. O policiamento será feito até a finalização do pleito.

    Nas cidades do interior, até agora, 124 oficiais foram designados para trabalhar como coordenadores de policiamento. Um outro grupo de oficiais atuará como interlocutores em um posto avançado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para atender as demandas eleitorais. As informações são do A Tarde.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR