Bolsa Família: prazo para atualizar cadastro termina no próximo dia 31

    71

    Até o dia 31 deste mês, 566,1 mil famílias de todo o Brasil beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

    Das 1,5 milhão de famílias que devem fazer a revisão dos dados, 37,1% ainda não procuraram a gestão do programa em seus municípios. Aquele que não se recadastrar tem o benefício bloqueado. Isso ocorre com beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único.

    A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre elas a renda mensal de até R$ 140 por pessoa.

    Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes. O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo.

    No extrato, o ministério informa ao beneficiário a necessidade de procurar a gestão municipal para atualizar o cadastro.

    Em Salvador, a proporção de famílias que precisam de atualização é mais expressiva que a média nacional. Ao todo, 45,6%, quase metade das famílias beneficiárias, carecem de atualização na capital. Esse percentual corresponde a um total de 16.808 mil famílias com atualização pendente, num universo de  36.881.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR