Candidatos têm até este domingo para conferir dados e fotos das urnas

    79

    Candidatos das eleições deste ano, inclusive aqueles que ainda aguardam julgamento de recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), têm até este domingo (2), para fazer a verificação e validação dos dados e fotos que irão aparecer para o eleitor nas urnas eletrônicas.

    O procedimento foi iniciado no último dia 23 e é feito por meio do sistema “VV Foto – Verificador e Validador de Dados e Fotos”. A verificação vem sendo realizada em todo o Estado pelos cartórios eleitorais. Em Salvador, os 20 cartórios que atendem à cidade localizam-se no prédio anexo à sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

    Durante o processo, o próprio candidato ou um procurador comparece ao Cartório para verificar se a sua foto, nome, partido e outros dados estão cadastrados corretamente. Caso seja necessária alguma modificação, ela deverá ser solicitada à Zona Eleitoral, que fará a alteração antes dos dados serem encaminhados definitivamente para as urnas.

    Geração das mídias

    O procedimento no “VV Foto” precede a “geração de mídias”, marcada para iniciar em 17 de setembro, quando os dados dos candidatos e da Zona Eleitoral, bem como informações dos eleitores de cada seção, serão armazenados nos flashs cards, discos de memórias que serão encaminhados para as urnas.

    Plano de ações

    Todos esses procedimentos seguem o cronograma definido no “Planejamento Integrado para as Eleições”, elaborado para definir de forma unificada as ações necessárias para a organização e realização das Eleições. O Coordenador de Eleições do TRE-BA, André Luiz Cavalcante, lembra que a Coordenadoria de Eleições é a unidade responsável por realizar o acompanhamento das atividades desempenhadas. “Estas etapas são cruciais para as eleições. Por isso desde 2008 organizamos os pleitos por meio de um planejamento integrado com todos os setores do TRE”.

    Entre os produtos do projeto, estão o Cronograma de atividades das Eleições 2012, que possibilita o cumprimento e acompanhamento das atividades relacionadas ao pleito; o levantamento das contratações necessárias para as eleições; os indicadores de desempenho e medidas de resultado referentes às Eleições 2012; e a documentação dos processos e procedimentos realizados, visando o aperfeiçoamento de pleitos futuros.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR