Cansanção: Leonardo e Gisânia apresentam propostas de campanha

    173

    A Candidata a vereadora Gisânia(PP) e o candidato a vereador Leonardo(PT) enviaram ao portal as suas proposas de campanha(Confira!).

    GISANIA DE JESUS LIMA

    Data de Nascimento: 20\12\1965 (Fazenda Alagadiço)
    Naturalidade: Cansanção – Ba
    Filiação: Antonio de Passos Lima
    Maria Rosa de Jesus
    Formação Acadêmica: Licenciada em Pedagogia

    Nasci numa fazenda denominada Alagadiço, município de Cansanção-Bahia, no dia vinte de Dezembro de hum mil novecentos e sessenta e cinco (20\12\1965), vinda de uma família de sete irmãos, sendo seis mulheres: Lídia, Judite, Iracilda, Edite, Enedite, sendo eu a caçula e dois homens: João e Evandro.

    Sou de família humilde, mas adquiri com os laços familiares “educação de berço”. Tenho orgulho dos pais que me proporcionaram vida, com eles aprendi a respeitar e ser respeitada. Posso dizer que me passaram uma formação de valores invejáveis que me conduziram até os dias atuais como pessoa, profissional e cidadã.

    Saí da zona rural aos 06 anos de idade para morar em Cansanção, sob os cuidados de minha irmã EDITE e seu esposo JOSÉ DO NESTOR, dos quais recebi orientação para ingressar a escola. Fui matriculada na escola Reunida João Cordeiro da 1ª à 2ª séries, e após a Escola Educandário Srª Santana. Comecei a trabalhar aos 09 anos de idade, no Armazém Oliveira Andrade, do Sr. Agenor Oliveira Andrade, era empacotadeira, trabalhei 02 anos, aos 11 anos trabalhei como balconista na loja de confecções Charme Modas, da Srª Elzita Mendes de Oliveira Andrade, lá permaneci até os 18 anos.

    Conclui o curso magistério aos 18 anos, e fui trabalhar na Escola Reunidas João Cordeiro sendo efetivada em 01-07-1987, na função de professora, fui transferida no ano seguinte para a escola Alexandrino José de França, depois removida para Secretaria de Educação, exercer a função de supervisora das escolas do município, passado alguns anos nesta função, fui removida para o Fórum DES. GERSON PEREIRA DOS SANTOS, trabalhei na VARA CRIME, ELEITORAL e PROMOTORIA DE JUSTIÇA permaneci no Fórum 15 anos, depois me convidaram para a função de Coordenadora Geral de Educação, no município de Cansanção, e no final assumir a Secretaria de Educação INTERINAMENTE, depois voltei para o fórum para o CARTÓRIO ELEITORAL – MUNICÍPIO\ TRE, após as eleições, assumir a direção do Educandário Senhora Santana, por 04 anos , sendo transferida para as funções Coordenadora do CRAS e PROGRAMA PROJOVEM.

    Só Tenho que agradecer a Deus por ter me dado sabedoria e me ensinado a não dizer “NÃO A CADA VEZ QUE ERA TRANSFERIDA” às vezes as transferências se davam por questões políticas, outras por entenderem os prefeitos que encaixaria em determinada função, e com tudo isso aprendi muito, um pouco de cada coisa; Hoje me sinto com um certo preparo para assumir outro cargo que esteja ao meu alcance.

    Casei com 16 anos de idade, convivi 18 anos, tive 3 filhos , Michelle , Karina e Eduardo. Cuidei dos meus três filhos com muita dedicação, passo para eles os valores que meus pais e irmãos passaram pra mim. Renunciei muita coisa para poder cobrar dos meus filhos, não bebo e não fumo procuro sempre ouvir a palavra de DEUS.

    Hoje dei uma boa formação aos meus filhos, tenho orgulho de ser a mãe que sou e como tenho orgulho dos meus filhos, todos estão bem encaminhados na vida profissional. Karina Lima de Aquino – Fonoaudióloga, Michelle Lima de Aquino – cursando Nutrição, Antonio Eduardo Lima de Aquino – cursando Psicologia. Agradeço também aos meus familiares pela formação dos meus filhos que são grandes colaboradores.

    Ingressei na carreira política desde 1996, fui candidata à vereadora e tive uma boa votação, não cheguei a me eleger, porque algumas pessoas do grupo agiram de má fé comigo, registrando errado meu nome nas variações de nomes e não foram válidos os votos. Voltei a me candidatar em 2000, tive 428 votos válidos, mais uma vez traída pelo mesmo grupo, mais não desanimei, me senti eleita, pois cada eleitor sofria a dor da perda junto comigo. Estou com a mesma coragem do nosso saudoso LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que chegou a presidência graças a sua CORAGEM e o apoio das grandes lideranças unidas e, é por meio desta que venho adentrar nas residências de cada cidadão para pedir o voto de consciência de cada um de vocês, para que eu possa fazer parte do legislativo do nosso município.

    Adentro em cada residência dos nossos (as) amigos (as) Cansançãoenses de cabeça erguida, por que em cada função que exerci deixei marcas, procurei sempre respeitar pra ser respeitada, e, tenho a consciência do dever cumprido por onde passei. Analisem bem na hora de escolherem os candidatos, tanto para prefeito como para vereador, pensem no PROGRESSO DE CANSANÇÃO e das futuras gerações. Vamos escolher pessoas comprometidas com o desenvolvimento do nosso município, para que possamos dar a nossa comunidade uma vida de qualidade e igualitária, na saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, agricultura, segurança, ZELANDO TAMBEM NOSSA JUVENTUDE, que com certeza assumirão todas as funções já exercidas por nós. Por que o investimento que estamos fazendo hoje com nossa juventude seguramente trará frutos não apenas para seus beneficiários diretos, mas para toda a nação brasileira, vamos cuidar dos nossos jovens com um olhar mais profundo.

    Agradeço desde já a cada um de vocês o voto de confiança dado a minha pessoa, saibam que jamais decepcionarei, estou ingressando no legislativo para fazer um trabalho de responsabilidade que venha beneficiar o nosso município, zelando sempre meus valores éticos e morais, tenho serviços prestados a esta comunidade que amo e quero zelar, procurarei dar o melhor de mim. MUITO OBRIGADO A TODOS PELO VOTO DE CONFIANÇA.

    “QUE DEUS ME CONDUZA A CASA DA CIDADANIA, POIS NÃO CAI SE QUER UMA FOLHA SECA, SEM A PERMISSAO DO SENHOR “
    OBRIGADA MEU PAI!

    CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PLANO DE GOVERNO COMPLETO DA CANDIDATA GISÂNIA!

     

    PROPOSTA PARA UM CANSANÇÃO DE TODOS NÓS

    VEREADOR – LEONARDO – PT

    Apresentar propostas que visem ao bem estar das pessoas, de modo a melhorar a qualidade de vida na cidade e na zona rural e transformá-la em lei. Essa com certeza é uma das tarefas de um vereador.

    Nesse sentido, nosso mandato apresentará quantos projetos sejam necessários nas áreas da saúde, da educação, de geração de trabalho e renda e de direitos ao funcionalismo. Com a competência e ousadia de apresentar substitutivos aos projetos do poder executivos, que assegurem o exercício a cidadania a todos os cidadãos Cansançãoenses;

    Nesta proposta, com as leis aprovadas, faremos com que Cansanção e seu povo poderá ser transformado em um município mais humano.

    Para facilitar a linguagem entre eleitor e candidato ou vereador a eleitor, o Projeto de Lei (PL) é uma iniciativa que é submetida à análise, discussão, voto e que pode se transformar em Lei;

    Projeto de Decreto Legislativo (PDL) – Proposta que a Câmara Municipal pode publicar independente da sanção do Prefeito, ou seja, cuja decisão é de competência exclusiva do Legislativo;

    Projeto de Resolução (PR) – Regulamenta assuntos relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal, podendo se transformar, caso aprovado, em uma Resolução.

    Há projetos que podem ser discutidos e votados durante sua tramitação pelas comissões permanentes, dispensando a sua análise em Plenário. Tais propostas se encaixam dentro do regimento interno da Câmara Municipal;

    Queremos transformar Cansanção em uma cidade saudável e solidária. Isso será possível se a população participar ativamente, exigindo e propondo medidas para melhorar a qualidade de vida e as políticas de saúde, através da reconstrução do SUS, da retomada da municipalização e das ações de vigilância em saúde; observado atentamente as leis existentes, tais como

    Lei da anemia falciforme, que prevê o diagnóstico da anemia falciforme, doença hereditária que atinge principalmente a população negra; Lei da Dengue, que obriga as borracharias e empresas de recauchutagem a deixar os pneus em locais cobertos para evitar os focos de proliferação da dengue; Programa de Saúde Auditiva, que previne desde a infância, a ocorrência de distúrbios da audição; Semana Municipal de Aleitamento Materno, que estimula a amamentação dos recém-nascidos; Lei do Flúor, que propõe a proibição da venda de água mineral com alta concentração de flúor, o que pode causar manchas e perdas de dentes; Centro de Referencia DST/AIDS Herbert de Souza – Betinho, que foi criada em homenagem a luta do Betinho e dos Trabalhadores de Saúde um bairro denominado Sapopemba em São Paulo em prol da Cidadania e dos direitos humanos, dentre outras;

    Procurarei defender uma política educacional que restabeleça o vínculo entre a criança, o jovem, a escola e a comunidade. Assim, apoiaremos a participação popular nos Conselhos de Escolas, Tutelares, da Criança e do Adolescente e nas Comissões de Prevenção de Violência nas Escolas.

    Daremos prioridade a Lei nº 13.096/2011 – Que é o Programa de Prevenção da Violência nas Escolas, que estabelece um vinculo entre a escola e a comunidade, garantindo proteção aos alunos e condições para os profissionais trabalharem com tranqüilidade;

    Trabalharemos na criação do programa pró-meninas, que acolhe em casas transitórias, as adolescentes vítimas de agressões, de prostituição ou que vivem nas ruas, além de assegurar assistência médica, cursos profissionalizantes e oficinas de sexualidade. Seguido do Programa pró-jardim, que é um incentivo a preservação do meio-ambiente e que possibilita aos jovens colaborar na criação de jardins e parques, em troca de uma bolsa-auxílio em um valor compatível com a necessidade de cada caso;

    Trabalharemos na criação de uma poupança-escola, com um depósito em caderneta de poupança, de um salário mínimo por ano, a cada criança/aluno que estiver cursando o 1º grau, para garantir a permanência e o melhor aproveitamento das crianças de famílias de baixa renda nas escolas;

    É preciso buscar alternativas para enfrentar o desemprego na cidade e na zona rural. Por isso, defendemos a adoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e que criem condições de trabalho, emprego e renda para as pessoas, possibilitando assim sua inclusão social;

    Termos como apoiar os empreendimentos que já existem na sede e na zona rural, na formação de pequenos negócios, de acordo com as características de cada região;

    No primeiro emprego, procuraremos fornecer treinamentos de qualificação e requalificação profissional e cursos de suplência, principalmente para as mulheres e os jovens;

    Existe um programa, denominado Incubadora de Empresas, que é a reunião de várias empresas que usam infra-estrutura comum (Fax, computador, Internet, serviços de segurança e limpeza), garantindo apoio tecnológico e administrativo;

    Temos como angariar a bolsa trabalho, que propicia cursos de suplência para os jovens concluírem seus estudos, visando aperfeiçoar sua qualificação profissional para o mercado de trabalho. Apesar do PT estar implantando esta proposta, sua aprovação é importante ara que o programa continue nas próximas gestões;

    Temos de alavancar a Incubadora Cooperativa, que incentiva a criação de cooperativas de trabalho, fornecendo capacitação profissional e de recursos aos cooperados;

    Não devemos esquecer os quarentões ou cinqüentões, fornecendo-lhes qualificação profissional, além de coordenar ações que possibilitem sua reintegração ao mercado de trabalho. O Programa vem sendo realizado no sul do país e o nordeste também é Brasil. Por isso, é importante trabalharmos também esta proposta para garantirmos sua continuidade daqui por diante;

    Como trabalhadores que somos, apoiamos e estimulamos a participação dos servidores municipais em sindicatos, entidades de classe e Conselho de gestão. Dessa forma, o trabalhador poderá reivindicar seus direitos e propor soluções, de modo a oferecer um serviço público de qualidade à população; Lembremos que, devemos elaborar em nosso mandato, um substitutivo, para assegurar o afastamento, sem prejuízo de vencimentos (recebendo salário), de servidores que assumirem cargo de direção sindical ou classista;

    Parece que não, por se tratar de um município pequeno, mas, Cansanção hoje, a complexidade que apresenta, exige uma ampla visão, por parte do Poder Público, na busca de soluções para os seus mais diversos problemas. Através da visão integrada de todas as áreas é que poderemos conquistar uma cidade mais humana, saudável e solidária;

    Já está na hora de promovermos os Povoados d Deixaí, Jatobá e Bela Vista em Distritos, só assim conheceremos as vantagens que essas emancipações nos oferecem;

    Com um legislador preparado, é possível ter o controle dos atos do Poder executivo, dos órgãos da administração direta e indireta, requerer cópias de documentos de compra e contratações de obras e serviços para a câmara e para o município de um modo geral;

    Com um Vereador preparado, o leitor conta com a convocação de secretários municipais ou os responsáveis pela administração direta e indireta que não atenderem, sem justificativa à convocação da Câmara Municipal, respondendo por crime de responsabilidade;

    Com Um Vereador habilitado, esse tem como acompanhar as licitações e contratações dos órgãos municipais, inclusive as autarquias, devem enviar cópia do edital de licitação, por meio de carta convite, as entidades ligadas às micro e pequenas empresas, dando prioridade às empresas locais;

    Não tenha dúvidas que nos casos de contratações de emergência por tempo determinado, por prazos até de 12 meses, este legislador saberá opinar do processo seletivo a contratação, pois, estará acompanhando tais emergências ou não;

    É importante contar com alguém que tenha conhecimentos das prioridades do nosso município, das suas dificuldades, que possa prevê o monitoramento das estradas vicinais e a manutenção estrutural preventiva e corretiva de bueiros e pequenas pontes;

    Com um Vereador preparado, a população poderá contar com um sistema de Comunicação na Câmara Municipal, além das publicações periódicas e do serviço de atendimento ao cidadão, possibilitando o controle público sobre o Legislativo;

    Se eleito para o seu primeiro mandato, essas são apenas um resumo do que poderá ser elaborado e proposto para este município que exige no momento de pessoas preparadas para alicerçar um futuro mais humano e solidário, para um povo que ainda não usufruiu dos direitos que tem.

    Leonardo Bispo de Queiróz tem experiência contábil, Planejamento e Administração pública, bem assim, em auditoria em contas públicas, Experiência Sindical, Experiência em segurança pública, em especial aos direitos da criança e do adolescente, atua como despachante desde a década de 70 atuou na Prefeitura de Cansanção, nos mais diversos cargos e funções administrativa, bem assim, como assessor técnico legislativo, colaborador nas áreas de saúde como Conselheiro, na área de educação, como técnico em segurança estudantil, na geração de emprego e renda, como mobilizador do senar tem sua contribuição em quase todo território municipal, colaborador do sinspuc – sindicato do funcionalismo público municipal,

    A proposta de Leonardo Bispo de Queiróz é para que as pessoas exerçam seus direitos de cidadão, de forma a transformar seu próprio cotidiano, possibilitando, assim, a conquista de uma cidade mais humana, saudável e solidária.

    Que o eleitor, possa dizer, eu além de cumprir com meu dever cívico, fiz também uma pesquisa e uma boa escolha no meu representante para o Poder Legislativo, independente de promessa, compra ou venda de voto, simplesmente, um eleitor que pesquisa, testa, e passa a conhecer o seu escolhido, dificilmente sofrerá decepções.

    É FÁCIL VOTAR: NÃO BASTA APENAS APRESENTAR O NOME, FALAR BONITO OU FAZER PROMESSAS QUE JAMAIS SERÃO CUMPRIDAS PARA SER VEREADOR. PARA SER UM BOM VEREADOR É NECESSÁRIO CONHECER AS LEIS QUE REGEM NO MUNICÍPIO E AS PRIORIDADES QUE O MESMO CARECE.

    SOMOS UMA SÓ ESTRELA,

    Leonardo Bispo de Queiróz

    Candidato a Vereador

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR