Com medo de sobrecarga, Anatel vai suspender promoção da TIM

    68

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai suspender uma nova promoção da TIM que oferece chamadas locais ilimitadas por R$ 0,50 diários, segundo a Folha Online. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União no máximo na segunda-feira (19).

    “O viés da suspensão não é o preço da promoção e sim o impacto que isso poderá ter na qualidade da rede.”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, à Folha. Rezende disse que a TIM não apresentou à agência os impactos que esta promoção teria no serviço oferecido.

    Outro motivo para a suspensão é o temor de que outras operadoras façam promoções similares, deixando o sitema com sobrecarga e ocasionando quedas na telefonia.

    O órgão chegou a proibir as vendas de três operadoras em julho deste ano por conta da má qualidade dos serviços prestados. Depois, as empresas entraram em acordo prometendo investir na melhoria das redes.

    A TIM foi a operadora mais punida da ocasião e ainda não cumpriu com todo o plano de melhoria de rede elaborado na época. Para a Anatel, esse também é um motivo para proibir a nova promoção.

    A promoção suspensa se chama “Infinity Day” – nela, a primeira chamada local entre celulares da TIM custaria R$ 0,50 e as seguintes seriam gratuitas e ilimitadas. A empresa informou à Folha que “foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna análise conforme regulamentação em vigor”. (Correio)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR