Concurso da EBDA vai premiar o melhor mel da Bahia

    90

    Com o objetivo de estimular apicultores e meliponicultores de todo o Estado a produzirem mel e pólen com qualidade, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, promove o Concurso do Mel, na Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições de Salvador até domingo.

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de novembro, no estande da EBDA. Poderão concorrer ao prêmio os méis nas categorias mel de abelha melipona (sem ferrão); mel de abelha Apis mellífera (com ferrão), além do pólen desidratado de Apis mellífera. A comissão julgadora, formada por equipe técnica do Laboratório de Abelhas (LABE) da EBDA, avaliará o sabor, odor, cor, e aspectos gerais do produto, além de aspectos físico-químicos e embalagem. A premiação varia entre indumentária completa, caixa colméia, fulmigador e formão. “

    A Bahia tem excelentes produtores de mel. Precisamos valorizar estes profissionais e oportunizar aos apicultores a divulgação da qualidade do seu produto, além de popularizar os produtos oriundos das abelhas”, disse a organizadora do concurso, Alvanice Lins Ribeiro. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da empresa, www.ebda.ba.gov.br

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR