Criança sequestrada por babá em Salvador é encontrada na cidade de Tucano

    129

    A babá e o menino de um ano e três meses que estavam desaparecidos desde a quarta-feira (5) foram encontrados pela polícia na manhã desta terça-feira (11) no município de Tucano, localizado a 256 quilômetros de Salvador.

    De acordo com a plantonista da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), Simone Malaquias Macedo, a mulher e a criança foram encontradas durante uma ronda da Polícia Militar da região, nas margens da BR-116. “Ela estava completamente desorientada, como se estivesse ingerido alguma droga ou se tivesse algum problema psicológico”, afirma a delegada Simone.

    “Para a PM, a babá disse que estava esperando um ônibus para a cidade de Euclides da Cunha, mas não conseguiu explicar porque estava a caminho de outro local, ou porque teria sequestrado o pequeno”.  A família do menino já foi informada, e está em contato com o Conselho Tutelar em Periperi com o objetivo de organizar o retorno da criança para Salvador.

    “Segundo a polícia local, o pequeno I. não apresenta nenhum ferimentos e aparenta estar em perfeito estado de saúde,” comenta a plantonista do Derca. Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, foi presa em flagrante e apresentada na delegacia de Tucano. O garoto desapareceu no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, depois que a babá deixou a casa da família dele, afirmando que ia levá-lo para a praia.

    Em entrevista para a TV Bahia, a avó da criança disse que Lorena estava trabalhando para a família desde o início da semana e seria usuária de drogas. Informações do Correio.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR