Deputado Vando comemora o Dia do Médico na AL

    98

    O dia 18 de outubro é dedicado ao Dia do Médico. A data, referência ao dia consagrado pela Igreja Católica a São Lucas, padroeiro da medicina, foi registrada nos anais da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Vando (PSC). Em moção de congratulações apresentada à Mesa Diretora da Casa, o parlamentar relembrou a história de vida de São Lucas, considerado patrono dos médicos por volta do século XV.

    De acordo com as informações contidas no documento de Vando, o santo foi um dos quatro evangelistas e escreveu o 3º Evangelho e o Ato dos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia Sagrada. Além de médico, São Lucas era pintor, músico e historiador. Nasceu na Antióqua, atual Turquia, no início do século I. “Bondoso e abnegado, São Lucas peregrinou por muitos lugares curando as pessoas e desafiando instituições políticas. Não conheceu Jesus, mas escreveu o Evangelho transmitindo suas palavras. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália”, contou o deputado.

    Ele destaca que a medicina é uma das muitas áreas do conhecimento ligada à manutenção e a restauração da saúde. Vando afirma que a profissão trabalha, num sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas num contexto médico. Ainda segundo o parlamantar, o dia 18 de outubro fundamenta homenagens, pois os médicos, ao longo de todos os séculos, foram e são personagens importantes e definitivas para a manutenção da vida humana e para o progresso das ciências médicas.

    Fonte: Assessoria de Comunicação

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR