Desarticulada quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Bahia

    86

    A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Sudoeste desarticulou na noite de quinta-feira (18), em Vitória da Conquista, uma quadrilha responsável por explosão de caixas eletrônicos no estado.

    Os seis integrantes foram surpreendidos pela PM no momento em que planejavam explodir o caixa eletrônico do Centro Industrial dos Imborés. Os policiais chegaram ao grupo após investigações do setor de inteligência da Cipe/Sudoeste e prenderam a quadrilha numa casa na Avenida Serrinha, no bairro de Ibirapuera.

    No local, foram apreendidos uma carabina Puma calibre 44, carregada, um Ford/Focus roubado, diversas peças de carro, duas placas de veículos, 303 gramas de maconha, insumo usado na preparação de crack, uma balança de precisão, uma touca ninja, uma TV de 42 polegadas e diversos celulares.

    Os membros da quadrilha foram identificados como João Cardoso Pinheiro Neto, 27 anos, Jéferson Ferraz, 21, Alison Ribeiro, 19, Felipe Santos, 25, Marcos Profeta dos Borges, 25, e Eduardo Santos Almeida, 18 anos.

    Marcos Profeta era procurado pela polícia e líder da quadrilha responsável pelo assalto a uma agência dos Correios, ocorrido no Bairro Brasil. Além dos crimes de roubo e um duplo homicídio, esse mesmo grupo explodiu no mês passado o caixa eletrônico de uma agência bancária em Ribeirão do Largo (BA).

    A quadrilha e todo o material foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR