BLOG DO DEUSIMAR COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO MAIS UMA MATÉRIA DA PROATIVA AGENDA DO GOVERNADOR NO MUNICÍPIO DE MARACÁS.

37

RUI COSTA IMAGEM GRANDE DO FACE.

Rui Costa adicionou 16 novas fotos ao álbum: Maracás — em Maracás.
3 h ·
Como é bom ver a cidadania acontecer. Na agenda em Maracás pude testemunhar a realização das pessoas que moram no bairro popular Irmã Dulce, que, agora, possui uma creche e uma Unidade Básica de Saúde, dois elementos fundamentais para desenvolver a comunidade.
ATO DA CIDADANIA.

ATO DA CIDADANIA -1

ATO DA CIDADANIA-2

ATO DA CIDADANIA -3

Maracás ganha unidade de saúde que beneficia 1,3 mil famílias carentes
Postado por: Wilson Novaes | Em: 24 de abril de 2015 | As 13:10
FOTO INAUGURACAO CRECHE

Governador Rui Costa descerrando placa na creche Irmã Dulce (foto Manu Dias GOV/BA)
Governador Rui Costa descerrando placa na creche Irmã Dulce ( Manu Dias GOV/BA)
O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta sexta-feira (24/4), no bairro Irmã Dulce, na cidade de Maracás, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que também leva o nome de Irmã Dulce, além de entregar totalmente reformada e ampliada a creche passa a abrigar 220 crianças de dois a cinco anos. Cerca de 1,3 mil famílias moram no bairro que, há aproximadamente um ano, também foi contemplado com moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Rui Costa, acompanhado do prefeito Paulo dos Anjos, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, secretários estaduais e de outras autoridades, visitou as instalações da UBS, que dispõe de consultórios médicos e odontológico, além de salas para vacinação, curativos e entrega de medicamentos. Ele também inaugurou os serviços de pavimentação asfáltica e drenagem na Avenida Brasília.

UNIDADE SAUDE
Unidade de Saúde Básica inaugurada em Maracás

Rui Costa afirmou que a unidade de saúde e a creche Irmã Dulce são prioridades para um bairro popular como este. São dois elementos fundamentais para desenvolver a comunidade. [A UBS] tem uma construção de alto padrão, uma equipe já instalada, que começa a funcionar imediatamente. Foram investidos R$ 427 mil na UBS, com recursos das três esferas de governo. De acordo com a secretária de Saúde de Maracás, Ilze Novaes, a equipe da unidade é composta por médico clínico, enfermeira, agentes comunitários de saúde, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal e um dentista.

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR