BLOG DO DEUSIMAR POSTANDO MAIS UM ARTIGO DO PUBLICITÁRIO PC-RODRIGUES-“A RECEITA”.

27

PC RODRIGUES

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR

A RECEITA.
Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira, e assim por diante.
O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo:
– “Caracas véi… o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!”
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que “é líquido”.
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz:
– “Caracas, o cara tá maluco!!!”
E manda a seguinte mensagem para os rins:
– “Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora.”
E o rim começa a fazer até hora-extra, filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem para o cérebro:
– “Cara, ele não pára, socorro!!!”
E o cérebro manda outra mensagem pro rim:
– “Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!”
O rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda para a bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água.
E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bunitim”.
Chega uma hora que você está com o teor alcoólico tão alto que o teu cérebro te desliga. Essa é a hora que você desmaia… dorme… capota… resumindo: essa é a hora que o teu não tem dono! Ele faz isso porque pensa:
– “Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele.”
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue:
– “Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.
O sangue é como se fosse o boy do corpo. E, como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos.
Como o cérebro é constituído por 75% de água, ele é o que mais sofre com essa “ordem” e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d’água, porque na medida que você mija, já repõe a água.
CONTRIBUIÇÃO DE:
PC Rodrigues
PUBLICITÁRIO por vocação, formação e paixão! Na área “há mais de 6 meses”, como costumo dizer. Experiência em agências de propaganda e veículos de comunicação: Jornal, Rádio, Outdoor, Internet e Televisão, onde trabalho já há algum tempo.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025