Desmatamento na Mata Atlântica cai 24%, mas Bahia é a terceira que menos preserva.

27

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR

Olá leitores amigos de nossos blogs!!
Péssima noticia para a cadeia produtiva da apicultura/meliponicultura de nossa linda e extensa Bahia, e do Brasil. Tudo isso por conta da ganância do bicho homem que retira nossas matas(pastagem nativa) para a implantação de pastagens artificiais no intuito de cria o boi,o carneiro, o bode por serem maiores,e não se dá conta de que cada árvore derrubada, é menos flores para nossas abelhinhas, é a redução de seu habitat natural.
Ninguém está preocupado com essa alerta do gênio da ciência, que foi até um vidente,Dr. Albert Einstein.
DECLARACAO DE EINSTEIN SOBRE O FIM DAS ABELHAS.

NOTE: Atentai bem nesta imagem abaixo, extremamente reflexiva.
ARVORE FERIDA.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
BAHIA=3º NO RANK DO DESMATAMENTO.

Um estudo divulgado nesta terça-feira (26) pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indica que o desmatamento na Mata Atlântica teve queda de 24% em 2013 e 2014 em relação ao período anterior. A Bahia, no entanto, é o terceiro estado que mais desmata, com 46 km² de área desflorestada, atrás apenas do Piauí (56,2 km²) e Minas Gerais (56 km²). Os três estados registraram queda no desflorestamento em relação ao ano anterior, mas a Bahia foi quem menos melhorou na estatística. Enquanto o Piauí e Minas Gerais apresentaram redução de 15% e 34%, respectivamente, a Bahia teve apenas 2%. Em todo país, o desmatamento foi de 183 km² em 2014 e 2013, contra 240 km² no período anterior. A diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, comemorou o avanço na preservação da Mata Atlântica no Brasil e atribui o desmatamento na Bahia à ação da agricultura. “No Piauí, assim como na Bahia, que é o terceiro no ranking do desmatamento, o que está acontecendo é uma forte pressão na área de fronteira entre a Mata Atlântica e o Cerrado. O avanço da soja está acabando como Cerrado e o desenvolvimento nessas áreas também vem fazendo pressão sobre a Mata Atlântica”, explica.
FONTE DA MATÉRIA-WWW.BAHIANOTICIAS.COM.BR
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR