GOVERNADOR SE FEZ PRESENTE HOJE(28), NO MUNICÍPIO DE VALENTE E FEZ A ENTREGA DE DIVERSOS EQUIPAMENTOS A AGRICULTURA FAMILIAR.

35

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR
Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Leiam na íntegra a matéria abaixo, e percebam o quanto foi prestigiada a nossa sofrida, porém, importante agricultura familiar daqui de nosso território da cidadania(Sisal),especificamente a agricultura familiar do bravo município de Valente. Aproveito a oportunidade para pedir a todos e todas, que percebam na matéria abaixo, que nesta vinda do GOVERNADOR ao nosso território, exclusiva ao município de Valente, mas não esqueceu de lembrar do Coração Místico do Sertão baiano-Monte Santo,e anunciou e acredito que fez a entrega do valioso título de discriminatória urbana deste município e do distrito de pedra Vermelha respectivamente.Este blogueiro de vocês, aproveita o ensejo, para deixar os esclarecimentos sobre essa política pública que o governo de nossa linda e extensa Bahia vem fazendo em grande parte dos municípios baianos através das ações do CDA-Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário. Com o título discriminatório os munícipes do município contemplado fica com o privilegio de ter seus imoveis urbanos valorizados na mesma equivalência daqueles poucos que tem escritura pública registrada.Em nome do povo de Monte Santo,este bogueiro de vocês,deixa aqui registrado os sinceros agradecimentos ao nosso GOVERNADOR.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

NOVA IMAGEM DO PERFIL DO FACE DO GOVERNADOR.
SIMBOLO SDR

Rui Costa adicionou 4 novas fotos.
2 h ·
Hoje, em ‪#‎Valente‬, entregamos máquinas para agricultura familiar, para melhorar a cadeia produtiva do leite. Os equipamentos vão melhorar a coleta, distribuição e comercialização do leite. Isso é bom tanto para o produtor quanto para a população, que vai beber um leite de melhor qualidade.
GOVERNADOR EM VALENTE.
RUI EM VALENTE -3

RUI EM VALENTE-3

RUI EM VALENTE-2

Governo

28/05/2015 11:50
Agricultores de Valente recebem equipamentos para aumentar a produção da região

Os produtores rurais de Valente, município localizado no Território do Sisal, foram beneficiados com um pacote de benefícios que vai facilitar o trabalho no campo, especialmente em época de estiagem. O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (28), 314 títulos de propriedade de terra, dois kits de irrigação para hortas comunitárias, cinco aguadas, oito tanques resfriadores de leite, 14 máquinas motoforrageiras e 30 barracas para comercialização de produtos da agricultura familiar. Ainda em Valente, Rui inaugurou a creche Encantos do Saber e visitou a Escola Estadual Wilson Lins.

As ações voltadas para a agricultura familiar, implementadas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), incluem a entrega de documento que permite que uma área já ocupada seja regularizada e outros dois títulos de reconhecimento de domínio municipal dos distritos de Monte Santo e Pedra Vermelha. Para o governador, não existe solução econômica para a Bahia que não passe pelo semiárido e pela agricultura familiar. “Estamos escolhendo algumas cadeias produtivas para alavancar essa produção. São várias ações articuladas para melhorar a vida do agricultor da Bahia”.

Rui informou que uma das ações realizadas anteriormente na região foi a entrega de matrizes de caprinos. “O governo compra matrizes de qualidade para melhorar o rebanho, teremos assim animais que produzem mais leite ou carne”. Outra medida é garantir que, mesmo no período de estiagem, haja alimentação para os animais. “Entregamos essas máquinas forrageiras e também 19 milhões de mudas de palma em todo o semiárido, para termos a segurança alimentar dos animais”. De acordo com o governador, os resfriadores vão garantir a qualidade do leite, pois, “sem eles, a população corre o risco de consumir produtos estragados”.

Agricultura familiar

O agricultor Gilmário Santos, que recebeu um kit de irrigação para hortas comunitárias, tem 46 anos e vive com a mulher e dois filhos em uma propriedade onde planta batata, cenoura e hortaliças. “Nós temos duas épocas de chuva aqui, o inverno e a trovoada. Mas, às vezes, a chuva não vem, então esse kit é importante porque vamos conseguir produzir mesmo com a falta da chuva”.

Antônio da Silva, 63, vive da agricultura familiar em seu sítio, onde trabalham nove pessoas. Agora que recebeu o título de propriedade das terras, ele pode inclusive conseguir financiamento para fazer melhorias e ter acesso a outros benefícios. “Eu tenho 48 anos que moro lá e não tinha o título de terra. Agora eu tenho a garantia de dizer que essa terra é minha, porque sem um documento a gente não resolve

nada”.

Publicada às 11h50
Atualizada às 15h49
Governo

CONTRIBUIÇÃO DA PAGINA INICIAL DO FACEBOOK DO GOVERNADOR, COM COMPLEMENTOS DA SECOM-BA.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DO:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR