MENSAGEM REFLEXIVA DO BOM COMPANHEIRO DA EBDA COMPLEMENTADA E COMPARTILHADA PELO BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS.

37

FOTOS MOVIMENTO DE GRE EBDA 015

Daniel Rebouças Dourado Dourado e José Deusimar Loiola Gonçalves

Mais do que conhecimento precisamos é de sentimento

Na atualidade, não é de conhecimento que temos mais necessidade, pois que os problemas da inteligência estão bem encaminhados, haja vista o progresso tecnológico e material que vivemos, mas sim de sentimento.

Sem dúvida, estamos cuidando muito mais do cérebro e da mente do que o coração, e os resultados catastróficos pulam diante dos nossos olhos atônitos em cenários aterradores.

Os mais renomados administradores e economistas, por mais que estudem e pesquisem ainda não encontram a solução para o problema da fome. Os mais aplaudidos estadistas se debruçam em livros e compêndios, no entanto ainda estão buscando os melhores caminhos para a política. Os mais requisitados sociólogos ainda não possuem fórmulas capazes de pacificar a sociedade, assim os conflitos, misérias e crimes campeiam à solta.

Intelectuais existem muitos, carecemos é de sábios.

O homem que tem apenas conhecimento tem uma casa onde se abriga friamente com mulher e filhos, já o homem que tem sentimento possui um lar onde vive solidária e fraternalmente com a família.

O homem que apenas tem conhecimento constrói uma empresa e visa apenas os lucros que ela possa oferecer, já o homem que tem sentimento a edifica e administra pensando também naqueles que formam o seu quadro pessoal.

O homem que apenas tem conhecimento não tem tempo para observar a infância, adolescência e juventude que seguem relegadas ao descaso e a indiferença, já o homem de sentimento vai ao encontro dessas vidas primaveris, buscando criar mecanismos que possam ampará-los dignamente.

O homem que apenas tem conhecimento não presta atenção à velhice abandonada, caracterizando-a tão somente como um número estatístico, já o homem que tem sentimento se desdobra em esforços, buscando carinhosamente, lenitivos que possam melhorar a vida dos idosos esquecidos.

O homem que apenas tem conhecimento usa das formas mais hediondas e inescrupulosas para fazer crescer o seu patrimônio, já o homem que tem sentimento sabe que não basta somente ele possuir, sendo indispensável que todos tenham também, para que haja equilíbrio e harmonia social.

O homem que apenas tem conhecimento se empenha ao máximo para descobrir novos recursos médicos de cura, na expectativa de maiores lucros e prosperidade material, já o homem que tem sentimento se lança a pesquisar novas tecnologias na área da saúde, pensando primeiro no bem estar do ser humano.

O homem que apenas tem conhecimento vê, egoisticamente, nas criaturas humanas, meros concorrentes prontos a dividir aquilo que entendem ser somente seu, já o homem de sentimento vive, solidariamente, para distribuir, aos irmãos do caminho, tudo o que pode.

Intelectualidade temos de sobra, pelos quadrantes do mundo, no entanto nunca a humanidade se afligiu como na atualidade, ante as dores e sofrimentos que vem experimentando. Temos carência de coração que saiba compreender e amar, servir e trabalhar em favor de outros irmãos.

Reflitamos…

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR

Jose Deusimar Loiola Gonçalves
Brilhante sua mensagem extremamente reflexiva, grande amigo Dr Daniel Rebouças Dourado!! Seu mui amigo pessoal, e colega de trabalho por enquanto da lamentavelmente extinta EBDA aqui, gostou tanto!! gostou tanto!! que está trazendo para a praça de alimentação de nossos blogs(www.portaldenoticias.net/deusimar www.montesanto.net ), e aqui será postada e considerada como o primeiro post do ano, do MOMENTO DA PROFUNDA REFLEXÃO dos referidos blogs. Meus sinceros parabéns, pela belíssima contribuição.Quem sabe,esta sua completa mensagem reflexiva não vai tocar na sensibilidade daqueles que recentemente aprovamos nas urnas, e que se acham donos dos conhecimentos, ao ponto de faltar-lhes um pouco mais de sentimentos para um possível entendimento de que a forma como foi tratado o maior carro chefe da ATER PÚBLICA da Agricultura Familiar de nossa linda e extensa Bahia, nossa agora extinta, porem, sempre operosa EBDA, foi um tanto quanto injusta e desrespeitosa.Esta sua mensagem também, quem sabe pode tocar no coração daqueles que de posse da caneta assinaram uma nefasta e indecorosa portaria de nº 444 datada de 17-12-2014, que trata do processo terminal da extinção de um grupo de abelhas do grupo meliponinas, a exemplo de nossa fantástica uruçu escutelares. Nos visite deixando lá seus abalizados comentários. Muito Obrigado!! José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
CNOTRIBUIÇÃO DA PÁGINA INICIAL DO PROFESSOR AGROECOLÓGICO DE NOSSA LAMENTAVELMENTE EXTINTA EBDA.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA AMPLIADO DE DEUSIMAR