DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA FEBAMEL DIVULGANDO A INVENÇÃO INOVADORA DE SEU COMPANHEIRO DIRETOR FINANCEIRO LUIZ JORDANS RAMALHO ALVES.

40

DEUSIMAR E JORDANS-1
Olá leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!
Atentai bem… uma foto vale por mil palavras- Os inventores Luiz Jordans Ramalho Alves e José Deusimar Loiola Gonçalves no metrô da capita do tango(Buenos Aires)-42º Congressso Internacional de Apicultura-APIMONDIA-2011.
Leiam na ínegra o artigo abaixo, e percebam que descoberta fantástica do empresário apícola de Vitória da Conquista. colocando o produto básico de nossas também, fantásticas abelhinhas, o mel, como matéria prima para a produção de combustível para nossos veículos. Quem viver verá, e vamos esperar que a partir dessa nova descoberta, não venha abrir os olhos daqueles)as) que estão no topo do poder aprovados(as) por nós nas urnas,e a cadeia produtiva da APICULTURA-MElIPONICULTURA seja vista por um outro ângulo.Além dessa possibilidade da fabricação de mais uma modalidade de combustível, quanto maior o fluxo de abelhas polinizando as flores que resultam em frutos(as); semente e grãos, mas haveremos de mais METEREMOS… OPA!!!! este blogueiro de vocês com suas irreverências quis dizer…. mas MEL TEREMOS.. (Não troquem ALHO por bugALHOS)..kkkk Assim sendo mais combustível, mais produção de alimentos para esses(as) comandantes do topo dos poderes entenderem que esta é uma das únicas saídas de se acabar de uma vez por todas com a pior doença da humanidade , e dos animais também, denominada EMOF= FOME. O nome da sujeita é tão feio que precisamos ler de trás pra frente.
Nas considerações finais este blogueiro amigo deixa aqui um questionamento a seus(as) leitores(as)amigos(as), especificamente aqueles(as) leitores(as) que participaram ativamente do VI Congresso Baiano de Apicultura no período de 07 a 10 deste mês em curso: Não sei porque, porque não, um invento tão fantástico,inscrito no concurso de inovações tecnológicas do referido congresso, não passou nem perto de ganhar uma menção honrosa, quanto mais o prêmio de primeiro lugar.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
SEM CATEGORIA
Postado em: 25 de julho de 2015

Apicultor conquistense converte DESCARTE DE MEL em combustível

SUA DESCOBERTA SERÁ MOSTRADA EM REDE NACIONAL
JOÃO MELO
EMPRESARIO JORDANS
O apicultor Luiz Jordans da noite para o dia se transformou no alvo das atenções da Bahia e do Brasil e não e este reconhecimento tem um motivo justo. Após longos anos de estudos, debruçado sobre pranchetas e diante de cálculos matemáticos complicados, conseguiu transformar o rejeite de mel de abelha em combustível. Ele já está testando sua invenção há algumas semanas e o desempenho de seu veículo tem sido formidável.
JORDANS-1

A idéia nasceu a partir de sua defesa ferrenha da sustentabilidade de todo o processo de produção apícola. Para manter a qualidade do mel, tornou-se necessário gerar o descarte que gerava em torno de 1% e ao longo do tempo, as sobras foram se avolumando e incomodando o apicultor que não queria despejar as sobras na natureza.
LUIZ JIRADANS-1
Daí, ele buscou desenvolvimento de um projeto. Na pesquisa que teve apoio financeiro da Fundação de Pesquisas da Bahia foi produzido inicialmente o álcool de grau alimentício. Mesmo assim, foi gerado novo descarte e houve adaptação ao processo de produção e o “entulho” foi transformado em álcool combustível que Luis Jordans passou a utilizar no seu veículo.
JORDANS-2
Assim, o descarte agora é zero e o empresário acabou criando uma fonte energética do excesso de lixo. Além disso, ele gerou o álcool para consumo humano, etanol, aguardente de mel, licores e extrato de própolis. O álcool alimentício passou a ser utilizado como solvente para a produção de licores e extrato de própolis e outra parte está sendo padronizada como aguardente de mel. O que seria descarte transformou-se em combustível.

JORDANAS -3

CONTRIBUIÇÃO DO DIRETOR FINANCEIRO DA FEBAMEL-INVENTOR DO COMBUSTÍVEL A BASE DE MEL LUIZ JORDANS RAMALHO ALVES.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA FEBAMEL, TAMBÉM INVENTOR DEUSIMAR DAS ABELHAS.