Há quase 63 anos sem cortar unhas, homem bate recorde mundial.

37

UNHA GRANDE
Shridhar Chillal, de 78 anos, não corta as unhas há 63 anos e, por isso, foi reconhecido oficialmente pelo Guinness como a pessoa com as maiores unhas do mundo em apenas uma mão na última edição da publicação. A unha do dedo médio tem 189,6 cm, a do dedo anelar 181,6 cm e a do indicador 164,5 cm.

Questionado sobre o verdadeiro motivo de ter deixado as unhas crescerem, Shridhar comentou como tudo aconteceu. “Quando eu era estudante, eu e meu amigo fomos severamente espancados pelo meu professor, porque o meu amigo havia quebrado a unha que ele tinha deixado crescer por muito tempo. Nós o perguntamos porque ele tinha nos batido apenas por ter quebrado a unha e ele disse que nós nunca entenderíamos o motivo porque nunca tínhamos deixado as unhas crescerem. A menos que deixávamos elas crescerem, jamais entenderíamos o sentimento que alguém sente ao vê-las quebradas”, explicou ele à reportagem do Guinness.

Após o episódio, ele resolveu “testar” a teoria do professor e deixou as unhas da mão esquerda crescerem, sem cortá-las. Quando as unhas começaram a crescer acima do padrão, a família foi contra: “Primeiro minha família se opôs, em seguida meus professores, mas mesmo assim decidi nunca mais cortá-las”, disse. (iBahia)
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR