BLOGS DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTANDO MAIS UMA NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA .

38

DEUSIMAR E TIO ZECA
Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!

CHUVA CDE
Este blogueiro de vocês aproveitando o espaço de nosso blog está deixando uma grande e importante dica para todos e todas que quiserem saber se está próximo ou se está longe a chegada das promissoras chuvas de trovoadas em nossa região, de forma mais específica em Monte Santo, dentre outros municípios do total de 417 do interior de nossa linda e extensa Bahia.Aproveitem a oportunidade e confiram lá, que a partir de hoje(20)não tem hora para para que nosso município venha a ser contemplado com o sangue da terra, as promissoras chuvas, a riqueza universal do nosso sofrido, porém, importante povo sertanejo muito bem conceituado pelo porta voz da sangrenta e truculenta Guerra de Canudos,o escritor Euclides da Cunha que deixou a sua celebre frase no livro “Os Sertões”- O Sertanejo, é antes de tudo, um forte”.

Basta acessar(www.portaldenoticias.net/deusimar)e procurar a janela PREVISÃO DO TEMPO do lado esquerdo da primeira página do referido blog. Lembra-se como se fosse hoje, este blogueiro amigo de vocês,que quando adolescente sem esses meios de comunicação avançados, seu sábio tio José Gonçalves Rodrigues botava a cabeça na janela, e apenas vendo o rabisco de uma ponta de relâmpago pras bandas do Rio São Francisco, dizia em alto e bom som: olhe o requeijão!! Era a sua previsão certeira da chegada das chuvas em seu, digo, nosso sertão.
Como nem sonhava em ser um apaixonado APICULTOR/MELIPONICULTOR, faltou-me a ideia de na hora que meu sábio tio gritasse em alto e bom som, olhe o requeijão, Deusimar das Abelhas gritasse da outra janela, olhe o MEL!! srsrsrsr!! Alguém já parou para imaginar um pirex cheio de requeijão picotado e recheado com o mel da melípona mandassaia??

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor Vice-Presidente da AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo ,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR