Prefeitura de Juazeiro, IDESA e Banco do Brasil realizam o sonho da casa própria rural.

33

Publicado em 7 de fevereiro de 2016 por vinicius de santana
Seu Abdias e esposa com a comitiva do prefeito na nova casa

IDESA
IDESA-1
Foi com a alegria de quem consolidou o sonho da casa própria que o agricultor Abdias da Silva Duarte e sua esposa Silvina Leandro Conceição receberam nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, em sua nova moradia, o Prefeito Isaac Carvalho, o Superintendente do Banco do Brasil, José Henrique Gonçalves, o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Arací – IDESA, Washington Luiz. Ela e o esposo Abdias e mais 13 famílias da comunidade de Lagoinha, distrito de Massaroca, foram contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, o Minha Casa Minha Vida Rural.

“Uma maravilha, um sonho realizado! Não tenho nem o que dizer. Agora quero fazer uma reforma na minha cozinha, aumentar um pouco porque nós do interior gostamos de cozinha grande”, falava dona Silvina, eufórica, enquanto servia o café às visitas na casa nova.

Juazeiro é o primeiro município baiano a ser beneficiado pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural, financiado pelo Banco do Brasil. O município chegará a cerca de 200 moradias rurais pelo PNHR, ainda nesse primeiro semestre, e atenderá as comunidades de Campos e Lagoa da Pedra, no distrito de Maniçoba e Pontal em Itamotinga. “Queremos reafirmar a nossa parceria com o município. É muito gratificante poder estar aqui e ver a alegria de cada um de vocês. Parabéns a todos os contemplados. Viva melhor, vivam felizes nesse novo lar”, externou José Henrique, superintendente do BB.

“Esse é um projeto que só foi possível porque tivemos grandes parceiros como a Prefeitura de Juazeiro, o Sindicato, o banco, a comunidade que nos ajudou a mapear essas famílias. Uma casa digna é o primeiro passo para que o homem do campo não abandone sua terra. A alegria dos beneficiários é o suficiente para coroar nosso trabalho”, disse o presidente do IDESA.

Angela Mayane da Silva foi outra beneficiaria. Aos 26 anos, mãe, agricultora, ela morava com os pais que cederam o terreno para a construção da nova moradia. “Foi uma maravilha! Um presente para mim e para meu filho. Ter sua casa é uma sensação de segurança. Agora é cuidar da minha plantação e pagar em dias a minha casinha”, disse Angela.

Acompanhavam o Prefeito Isaac durante a inauguração o Deputado Estadual Crisóstomo Lima, Zó; os Vereadores Anderson Alves e Agnaldo Meira; os Secretários Municipais Lindsai Amaral, Carlos Neiva, Jorge Cerqueira, Pedro Alcântara, Donizete Menezes, Raimundo Francisco Filho e Edvan Gonçalves. Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, estava presente o popular Didi da Massaroca.

Diante da felicidade daquelas pessoas que ganhavam suas casas, Isaac Carvalho falou-lhes da importância de assumir e cumprir compromissos. Era mais uma sexta-feira onde ele inaugurava uma nova obra para a população juazeirense e, dessa vez, na zona rural da cidade. “Esse é um momento importante, a alegria de vocês é a nossa alegria. Quero agradecer aos parceiros que nos ajudaram a tornar isso possível. E quero dizer que vamos trabalhar para aumentar o número de moradias rurais. Nosso objetivo será sempre trabalhar pela melhoria da qualidade de vida de nossa população. Cumprimos hoje mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra”, conclui Isaac.12-3514/ 3515/ 3516

CONTRIBUIÇÃO DO: BLOG DO VINICIUS DE SANTANA.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA AMPLIADO DE DEUSIMAR