ESTÁTUA DO REVOLUCIONÁRIO ANTONIO CONSELHEIRO CAI E FICA EM PEDAÇOS NA PRINCIPAL PRAÇA DE MONTE SANTO.

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR
DSC00489
IMAGEM ANTONIO CONSELHEIRO.
ESPINGARDA UM TIRO E UMA CARREIRA-2

Olá leitores amigos de nosso blog!!
De olho na imagem acima,depois de apreciar o artigo abaixo do grande conterrâneo José Gonçalves do Nascimento. que trata da precária situação da estátua do revolucionário Antonio Vicente Medes Maciel- O beato Antonio Conselheiro, esperamos que as autoridades do município tão logo façam a restauração da estátua, que percebam a posição que ficou a replica do canhão alemão que dizimou o Belo Monte, batizada de a “MATADEIRA”,apontando para o traseiro do revolucionário, um cabra macho que contando com seus seguidores e de posse de suas armas artesanais(espingarda de soca-um tiro e uma carreira, dentre outras), enfrentou tete a tete as tropas estaduais e federais butando(no sotaque do Ceará dele) 03 para correr. Esperamos que depois de restaurada a estátua,a covardia, pode ter sido a falta de atenção não se repita e mesmo que não coloque a replica do canhão cara a cara com a estátua, que seja colocada pelo menos do lado. Esta observação foi feita por Pedro Batista Filho, filho do saudoso e eterno prefeito da terra natal de Deusimar das Abelhas,Pedro Batista Ribeiro(eternas saudades), que passou em Monte Santo e ao me ligar perguntou se eu era amigo do prefeito da cidade à época, e que eu procurasse resolver o problema da falta de respeito com o mártir da sangrenta e truculenta Guerra de Canudos. Como Deusimar das Abelhas nunca caiu na simpatia dos graúdos da política do município achei por bem não intervir. Considerando que para tudo tem seu tempo e sua hora certa, acredito, digo. acreditamos que depois de restaurada a justiça seja feita e que a replica da matadeira fique tete a tete com a estátua do revolucionário.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor, Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – Modesto Vice-Presidente da AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo-Ba.
(75) 9131-0784/ 9998-0025

MONTE SANTO: ESTÁTUA DO CONSELHEIRO CAI E SE TRANSFORMA EM PEDAÇOS. PELO VISTO, NÃO RESISTIU À DECOMPOSICÃO DA MADEIRA, PROVOCADA PELA PERMANENTE EXPOSIÇÃO AO SOL E À CHUVA. FALTOU MAIORES CUIDADOS POR PARTE DO PODER PÚBLICO, QUE AGORA TEM A RESPONSABILIDADE DE RESTAURAR O MONUMENTO.

esttatua do conselheiro

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR