BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS APRESENTANDO RELATÓRIO DE VIAGEM A SUA TERRA NATAL UAUÁ.

26

dsc_0418

 

 

 

 

 

 

dsc_0419

 

 

 

 

 

 

 

 

 

dsc_0420

 

 

 

 

 

 

 

 

dsc_0415

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEUSIMAR E TIO ZECA

 

 

 

 

Olá leitores)as)amigos(as) de nosso blog!!

Este modesto blogueiro de vocês, Deusimar- O Homem Forte das Abelhas pegou sua possante e foi passar o dia das crianças, o dia de Nossa Senhora Aparecida,e também, dia do Engenheiro Agrônomo em minha  querida terra natal Uauá, ao lado de seu bebezão de quase um século de existência( próximo dia 16-06-2017), seu sábio tio José Gonçalves Rodrigues.  Como sempre digo que, uma foto vale por 1.000 palavras, não perdi a rara oportunidade para registrar no percurso da viagem essas fantásticas  imagens acima postadas , que acabam dando o veredicto do lindo espetáculo da MÃE NATUREZA. `Percebam  nas primeiras imagens a planta milagrosa do semiárido, a nossa teimosa craibeira em consórcio com a invasora algaroba,  ambas no mais elevado pique de floração por toda a extensão do leito do Rio Caratacá, fazendo acontecer o mais lindo espetáculo do nosso sertão,independente de cair um só milimetro de chuva. Entorno do leito do rio percebam  a caatinga cinzenta correndo um grande risco de um baga de cigarro causar um grande incêndio, e no centro do leito do rio a perfeita combinação das cores verde e amarelo encantando nossos olhos e fornecendo o néctar, o pólen, as resinas para as nossas abelhinhas. Oque efetivamente está faltando neste cenário são as políticas publicas para  o cultivo  e a preservação  desses seres vivos, os agentes polinizadores mais completos do planeta.

A penúltima imagem foi registrada pelo dedicado acadêmico do Curso de Engenharia Agronômica,o Técnico em Agropecuária do IRPAA- Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Celso Loiola Cardoso, que conduziu o Deusimar das Abelhas para conhecer as  novas instalações da fábrica da COOPERCUC. Em função do feriado nacional, não foi possível este blogueiro de vocês  conhecer de perto e sair por ai contando de certo sobre este extraordinário empreendimento fruto do casamento de sucesso que aconteceu há mais de 10 anos atrás entre os segmentos ASSOCIATIVISMO & COOPERATIVISMO.  O Governo do Estado acreditou e apostou na união da agricultura familiar de nossa Uauá e dos demais municípios que compõe o grupo da cooperativa , investiu pesado e recentemente inaugurou este valoroso ponto de apoio  que vai dar uma grande alavancada  no extrativismo vegetal do fruto abençoado do sertão,o nosso umbu.

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

josé Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App