VALE A PENA A LER DE NOVO ARTIGO ANTIGO DO BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS.

33

VALE A PENA  A LER DE NOVO

INFORME TÉCNICO SOBRE A INCLUSÃO DO MEL NO HÁBITO ALIMENTAR.

Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Aproveitando esses bons momentos que o BLOG DO DEUSIMAR, de roupa e cara nova está vivenciando, nada melhor do que trazer para a sua praça de alimentação este completo informe técnico sobre  a importância e a necessidade de colocarmos o produto básico da colmeia, o MEL, em nosso hábito alimentar. Assim sendo……..

Mudanças já.
Hoje é terça-feira, que tal iniciar a semana com uma nova forma mais saudável de alimentação? 
Inclua o mel no seu café da manhã e tenha toda a energia necessária para promover benefícios para mente e corpo com saúde!!!Uma ótima semana para você!

MEL-UNICO ALIMENTO QUE NAO ESTRAGA.

FOTOS DO I SEMINARIO DO PROJETO APIS CHAPADA 223

ABELHA COLETANDO POLEN-2

Além de uma, até duas colheres de sopa de MEL no café da manhã(no suco;na vitamina;na bolacha;no pão e até no cuscuz), inclua em seu hábito alimentar uma colher de sopa de MEL antes de escovar os dentes, bem na horinha de se recolher, de ir para a cama quente. Terás um sono mais gostoso. O MEL é considerado o 2º alimento mais completo do universo,tem no caminho apenas o LEITE materno(de nossas mamas) como seu grande rival,uma vez que as literaturas dizem que, é o leite de peito, o 1º alimento mais completo do universo. Atentai bem nos argumentos deste modesto blogueiro amigo de vocês, que vai dar o veredito de que é o MEL, e não o LEITE, o alimento mais completo do planeta.

1º argumento: . Faça a seguinte experiência -pegue 100 gramas de carne fresca e coloque dentro de um copo com LEITE cru, e em seguida pegue a mesma quantidade da carne fresca( as mesmas 100 gramas), e coloque em um outro copo do mesmo tamanho com a mesma quantidade de MEL e exponha na mesa da sala de jantar, e depois de dois dias tire a conclusão da experiência realizada. Já no primeiro dia, a carne fresca começa a ajudar o LEITE a coalhar, a se deteriorar, enquanto que a carne dentro do MEL vai ficar sempre conservada o tempo que precisar.  O MEL é mágico. Além de seu sabor delicioso, é praticamente o único alimento que não estraga enquanto está em um estado comestível. Mas por que isso acontece?

O MEL tem uma porção de propriedades incríveis. Suas propriedades medicinais tem sido estudadas ao longo tempo, especialmente como um tratamento para feridas abertas. Heródoto, geógrafo e historiador grego, relatou que os babilônios enterravam seus mortos emMEL, e Alexandre, o Grande, pode ter sido embalsamado em um caixão cheio de MEL.

2º argumento:MEL não já chega se misturando com um outro qualquer tipo de alimento de qualquer jeito, como acontece com o LEITE.Ele se mistura mas precisa de tempo.Coloque uma colher de MEL em um copo de LEITE ou de água, e observe o que acontece.

3º argumento-Quando se pesa um litro de LEITE, o resultado é 1 kg de LEITE, e quando se pesa um litro de MEL o resultado é 1,4 kg de MEL(1 KG e 400 gramas de MEL).

Por último, o 4º argumento: Na palavra MELHOR, cujo conceito é, bom, de boa qualidade;superior,a palavra LEITE tem somente duas letras(mELhor), enquanto a palavraMEL, tem 100% das letras(MELhor).. Complementos de::José Deusimar Loiola Gonçalves

Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

Colaboração dos:

d1

0