VALE A PENA LER DE NOVO ARTIGO ANTERIOR DO BLOG DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS.

34

BLOGUEIRO DEUSIMAR -O HOMEM FORTE DAS ABELHAS, E O FUTURO ENGENHEIRO FLORESTAL DRAÚZIO CORREIA HOMENAGEANDO O DIA DA ÁRVORE.

 

vale-a-pena-a-ler-de-novo

 

 

 

 

 

 

 

Olá leitores (as)amigos(as) de nosso blog!!

Este blogueiro de vocês, por minha conta e risco está compartilhando a merecida homenagem ao DIA DA ÁRVORE, extraída da pagina inicial do facebook do futuro Engenheiro Florestal Draúzio Correia Gama.
Esperamos que não venha causar nenhum tipo de constrangimento na mesma dimensão que causou a uns poucos, o relatório de avaliação do VI Congresso Baiano de Ilhéus elaborado pelo bom companheiro Draúzio, que pediu a este blogueiro de vocês, e foi prontamente atendido o compartilhamento do referido relatório aqui em nosso blog.
Feliz DIA DA ÁRVORE!!
drauzio gama
IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR
Dráuzio Correia Gama e José Deusimar Loiola Gonçalves.
FELIZ DIA DA ÁRVORE, porque ela merece!
Nossa sobrevida (e demais seres vivos!) é dependente em absoluto das árvores, direta e indiretamente! E assim, pelo Decreto Federal 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o 21 de setembro como o Dia da Árvore, tendo como símbolo o ipê-amarelo, embora o pau-brasil seja a árvore de maior popularidade no senso comum dos brasileiros. E não é para menos, uma vez que o pau-brasil é parte constituinte na formação histórica do nosso país e tenha dela inspirado seu nome.
Portanto, resguardar um dia para homenagear as árvores é mais do que justo porque, simplesmente, elas merecem! Emoticon wink
Na imagem indivíduos de ipê-rosa (Tabebuia sp.: Bignoniaceae), em Ribeira do Pombal-BA.

dia da arvore-2
DIA DA ARVORE
ARVORE FERIDA.
CONTRIBUIÇÃO DO:
ACADÊMICO DA UFS- UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL.
COLABORAÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor, Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – Modesto Vice-Presidente da AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo-Ba.
(75) 9131-0784/ 9998-0025

0