Educação: Bahia tem 6ª melhor média no Enem

    92

    A média das escolas da Bahia no Enem 2011 foi a sexta melhor do país. As notas foram divulgadas nesta quinta (22) pelo MEC. As instituições baianas obtiveram uma média de 529,65 pontos na prova, atrás de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Santa Catarina. A escola com melhor pontuação no estado foi o Colégio Helyos (média de 694,59 pontos), instituição particular de Feira de Santana.

    A escola obteve a 11ª posição no ranking nacional. Depois dela, a Bahia só tem mais um representante entre os 100 primeiros do país: o Colégio Anchieta (653,54), de Salvador. Todas as dez melhores na Bahia são privadas: cinco de Salvador, três de Feira de Santana, uma de Vitória da Conquista e uma de Alagoinhas.

    Na outra ponta, as dez piores escolas são estaduais. A escola de Salvador que teve a pior média foi a Escola Estadual Raymundo Matta, no Lobato. Ela foi a 10ª pior do estado. Foram divulgadas as notas de 10.076 escolas no país.

    Só tiveram a nota divulgada as escolas com mais de dez alunos inscritos na prova e onde mais de 50% dos inscritos no último ano do ensino médio tenham realizado o exame. As escolas sem divulgação, com menos de dez alunos participantes, somam 14.766 instituições.As informações são do Correio.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR