Eleições 2012: clima pega fogo em Juazeiro

    78

    Depois de ter a candidatura rejeitada na quarta-feira (12), semana passada, a coligação do petista Joseph Bandeira, “Juazeiro de Fé”, está proibida de usar a estrela de cinco pontas do partido, bem como associar a imagem de ex-presidente Lula na campanha. A decisão foi tomada na última segunda (17), pela Justiça Eleitoral.

    De acordo com informações do jornal Tribuna da Bahia, o clima esquentou ainda mais em Juazeiro, depois que a coligação do postulante à reeleição, Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu o direito de exibir um vídeo em que Lula aparece apoiando a candidatura do comunista.

    Em contato com a publicação, o presidente do PT, Jonas Paulo, disse que o partido já definiu quem apoia em Juazeiro. “Ele (Joseph Bandeira) está sem o presidente municipal, estadual e federal do PT. O presidente Lula já gravou apoio ao PCdoB e ele já não pode mais usar o símbolo do partido”, afirmou Jonas, que preferiu não opinar sobre o futuro de Joseph. “Se eel vai se afastar da campanha eu não sei. Cabeça de gente é complicada”, disse ao Tribuna.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR