Feira de Santana:130 policiais ocupam bairro para instalação de base comunitária

    115

    Com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade, cerca de 130 policiais militares e civis ocuparam o bairro George Américo, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (18). O  bairro foi cercado por policiais que iniciaram várias diligências em busca de drogas e suspeitos de crimes.

    Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste)  informou que a escolha do bairro foi feita a partir de levantamentos realizados pela polícia considerando o índice de homicídios e outros delitos.  Segundo ele, todos os moradores, além de motoristas e motociclistas serão abordados durante a operação que terminará no próximo dia 27.

    Em menos de duas horas várias pessoas  já foram detidas por portarem drogas e armas e serão conduzidas ao Complexo Policial Investigador Bandeira. Segundo o delegado Ricardo Brito, algumas delas já tiveram passagem pela delegacia.
    Após a operação será instalada a primeira Base Comunitária de Segurança da cidade com a finalidade de reduzir em mais de 80% a violência no bairro e adjacências. A inauguração da base também será no dia 27.

    A Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade. (Informações do Acorda Cidade)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR