Feira: Irmãos de 11 e 9 anos são achados após 5 dias em mata

    72

    Dois irmãos de 11 e 9 anos foram localizados sozinhos por conselheiros tutelares e guardas municipais em uma área de mata no distrito de Maria Quitéria, pertencente ao município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

    Segundo a conselheira tutelar Magna Moreira, as crianças foram achadas na madrugada de terça-feira (27) dormindo no meio da mata. Ainda de acordo com a conselheira, os irmãos relataram ter ficado cinco dias em local ermo se alimentando apenas de frutas.

    “O irmão pequeno tem muitos arranhões pelo corpo. Eles têm muitas marcas de violência que foram praticadas antes. Foi emocionante encontrá-los daquela forma. Um policial que estava conosco chorou igual a uma criança”, relata a conselheira. Segundo ela, as crianças estavam muito abaladas psicologicamente.

    De acordo com o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos de Feira de Santana, Mizael Freitas, há denúncias de que as crianças eram maltratadas pela madrata, com quem viviam junto com o pai. Os dois responsáveis, segundo o Conselho Tutelar, foram encaminhados pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos na delegacia. O secretário diz que a denúncia partiu de uma pessoa que ligou para o telefone 156, da prefeitura.

    Após o resgate, os conselheiros tutelares foram até a casa dos pais e retiraram de lá outras três crianças, irmãos dos garotos achados no matagal. Todos foram encaminhados para o projeto Social “Rua Tô Fora”, em Feira de Santana, até que um familiar seja designado para acolhê-los ou saia uma decisão da Justiça local para o caso.

    Aline Magalhães, coordenadora do projeto social, diz que as crianças têm bom estado de saúde e foram submetidas a uma avaliação psicossocial. (G1/BA)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR