Fenagro homenageia Luiz Gonzaga e espera movimentar R$ 100 milhões

    84

    A Fenagro vai, mais uma vez, reunir o homem do campo e da cidade entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

    Nesta edição, expositores, produtores, agricultores e os visitantes homenagearão Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, pelo seu centenário. Assim como a Fenagro, a banda Asa de Águia também completa 25 anos, e participa com um show comemorativo no dia 25.

    A expectativa da organização é de que mais de 200 mil pessoas participem do evento, que deve movimentar R$ 100 milhões, através de leilões, venda de animais e financiamento agrícola. Todos os espaços do evento foram batizados com títulos das músicas de Luiz Gonzaga.

    Os visitantes poderão conhecer os estandes das diversas cadeias produtivas da Bahia, como café, sisal, fruticultura, mandioca, entre outras. Exposição de animais de estimação e espaços para prática de arvorismo, paredes de escalada e slack line (corda bamba) são opções atraentes para crianças e adolescentes que pretendem passar pela feira.

    Eventos

    O Parque de Exposições de Salvador também receberá, durante os dias da Fenagro, a III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial, promovida pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA).

    Grãos, doces, frutas, artesanatos, as melhores cachaças e outros produtos dos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária dos Territórios de Identidade da Bahia poderão ser encontrados e comercializados.

    Outra atração da feira é o espaço Sertão in Concert, que reunirá artistas da cultura popular do sertão, como Xangai, Maracatu Bizoro Avoador, Carlos Pita, Bando Virado no Mohi de Coentro, Val Macambira, Gereba, Tomtom Flores, Paulo Raio e outros convidados. (Tribuna da Bahia)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR