Forlán chega a 500 minutos sem gol, mas ganha confiança de Fernandão

    70

    Um lance que poderia ter alterado a história do Gre-Nal. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Fernando perdeu a bola, e Leandro Damião lançou Diego Forlán, nas costas da defesa gremista. O uruguaio ficou cara a cara com Marcelo Grohe, teve tempo e liberdade, mas, na hora do disparo, foi vencido pelo arqueiro gremista. O gol perdido fez falta ao time de Fernandão, que acabou batido por 1 a 0 pelo Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio.

    A situação tem sido rotineira na vida de Forlán, contratado com o status de craque da Copa de 2010. O atacante cria chances de marcar, mas não consegue converter. Em seis partidas, ainda não balançou as redes. Chegou à marca de 514 minutos sem gol.

    Embora já tenha demonstrado preocupação com a falta de efetividade do ataque colorado, Fernandão é paciente com Forlán. Reitera a confiança do grupo ao uruguaio e alega o longo tempo de contrato.

    – Ele foi contratado para três temporadas. Não pode pegar um jogador e achar que, depois de dez anos de Europa, vai dar resposta imediata. Ele dará um retorno muito bom para o Inter. Não tenho dúvida disso. Tem minha confiança e a do grupo. Perder um gol ou outro é normal, por mais experiente que seja.

    No Gre-Nal, Forlán foi o responsável por cobrar escanteios e faltas em direção à área gremista. Por causa de batidas curtas, foi questionado pela imprensa. E Fernandão novamente saiu em defesa do atleta. Utilizou a chuva e o gramado pesado como justificativas.

    – Com a bola molhada, é mais complicado bater escanteio. Estávamos buscando essa bola no primeiro poste, tínhamos treinado isso. Assim, é mais complicado colocar no ponto certo.

    Convocado por Óscar Tabárez para defender a seleção do Uruguai nas Eliminatórias, Forlán desfalcará o Inter nas terceira e quarta rodadas do segundo turno do Brasileirão. O atacante colorado atuará contra Colômbia, dia 7 de setembro, em Barranquilla, e diante do Equador, quatro dias depois, no Centenário. (Globoesporte.com)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR