Garotos do Vitória são recebidos com festa depois de se tornarem campeões

    81

    Por volta das 16h desse domingo (16/12), o avião que trazia os heróis rubro-negros Sub-20 pousou no Aeroporto de Salvador e quando os atletas chegaram ao saguão de desembarque a torcida explodiu em alegria, comemorando com os jovens atletas a conquista inédita.

    O Vitória é campeão brasileiro, depois de vencer o Atlético MG por 4 a 1 no Barradão e perder o jogo de volta por 2 a 1.

    A festa não pôde ser completa por conta dos desfalques de alguns dos principais jogadores do rubro-negro. O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel foram direto para o Rio de Janeiro, onde se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da catergoria. Outro que também não esteve presente na festa foi o atacante Willie, que foi afastado do grupo que viajou para a decisão em Minas Gerais por problemas disciplinares, também se apresentou ao grupo de jogadores do Brasil que participará do Sul-Americano.

    Mesmo não contando com esses atletas que tiveram participação direta nesta conquista histórica do Vitória, a comemoração foi grande ainda nas dependências do Aeroporto de Salvador. Os jogadores foram carregados pela torcida presente, que encarou a conquista do título no Sub-20 como a coroação do ano em que o rubro-negro garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

    Após a festa tomar conta do Aeroporto de Salvador, foi a vez das comemorações se estenderem pelas ruas da capital, já que um trio elétrico aguardava os campeões para uma carreata por Salvador. Muitas pessoas que estavam nos pontos de ônibus, nos bares e nos carros que passavam ao lado do trio elétrico que conduzia os jogadores faziam questão de saudar e aplaudir os jovens talentos rubro-negros que conquistaram a Copa do Brasil.

    No total, foram dez jogos da equipe de Carlos Amadeu: seis vitórias e quatro derrotas.

    Em todos esses compromissos, o ataque marcou 21 vezes e a defesa levou apenas 11. Do atual elenco do sub-20, alguns jogadores serão emprestados ao Botafogo, que irá disputar o Baianão; os outros vão treinar junto com o grupo que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores.

    Clube acumula títulos

    Foram mais de dois meses de uma competição com 32 times, os melhores do Brasil, jogando em sistema mata-mata, e o Vitória conquistou a taça eliminando, pela ordem, o América MG, o Palmeiras, o Cruzeiro, Grêmio e na final o Atlético MG. O Vitória reforçou a tese de que o clube baiano tem uma das melhores divisões de base do País. Além da Copa Sub-20, só no exterior o rubro-negro já conquistou títulos como campeão mundial Sub-15, ao derrotar o River Plate, da Argentina, na final disputada na Alemanha.

    O Vitória é respeitado e reconhecido no exterior por mais de 30 títulos conquistados, como Tricampeão do Torneio Philips na Holanda em 1995/96/97; Bicampeão do Torneio Dallas Cup nos Estados Unidos em 1996/97; Bicampeão do Torneio Sparkasen Cup da Alemanha 1996/97; Campeão Austria Cup em 1999, todos de juniores, além de Bicampeão da Copa Bayer no Chile 1997/99, Campeão da Riviera Cup – Inglaterra 1999; Campeão Mundial da Nike Premie Cup Alemanha 2001 no infantil, e Bicampeão do Mundialito de Futebol na Argentina 1997/99 no mirim. (Informações do Tribuna da Bahia)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR