Governo de Senhor do Bonfim implantará até dezembro o sistema de estacionamento rotativo

    48

    A Prefeitura Municipal dá mais um passo no processo de implantação do projeto de estacionamento rotativo de Senhor do Bonfim. O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Administração e Planejamento (DMTrans/SEAP) começou na última quinta-feira (18) a sinalizar horizontalmente as vias e logradouros onde funcionará o novo sistema.

    O Bonfim Rotativo, como foi batizado o projeto, tem o objetivo de desafogar o trânsito do centro da cidade, democratizando os espaços onde há grande circulação de veículos, como afirma o diretor da DMTrans, Augusto César Salgado: “Tomamos como ponto de partida que nós temos uma quantidade de veículos direcionados para um espaço físico onde há uma quantidade de vagas infinitamente menor que a quantidade de veículos que gostariam de estacionar. O ponto principal é esse: ao fazer os veículos saírem das vagas naquele momento em que não necessita de fato dela, ele abre a vaga para o outro que está chegando e que também precisa. Ao fazer isso possibilita-se a aproximação de veículos, que vem até de outras cidades, para irem a um banco, a uma loja, a uma farmácia. Com esse disciplinamento do espaço o Governo Municipal está dando ao público o que é público e não a uma minoria que chega primeiro e se instala” – esclareceu.

    Como funcionará – Na primeira etapa do Bonfim Rotativo serão delimitadas mais de 600 vagas de estacionamento com tempos máximos de permanência de 2 (duas) e 4 (quatro horas), no horário compreendido entre às 8h e às 18h. Haverá cem placas de sinalização que informarão dias e horários de funcionamento. Uma tarja em cada placa apontará o tempo de permanência de cada região.

    Ascom Bonfim

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR