Helicóptero vindo de Petrolina cai no norte da Bahia

    80

    Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (25) no norte da Bahia, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo informações da prefeitura de Umburanas, três pessoas ficaram feridas na queda do helicóptero Robinson R44.

    A queda aconteceu no povoado de Alegre, que pertence ao município de Sento Sé, mas as vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e pela prefeitura de Umburanas, cidade que fica próxima, e serão levadas para um hospital em Petrolina (PE). De acordo com a prefeitura, um dos feridos teve somente escoriações; o segundo aparenta uma fratura na perna e o terceiro teve ferimentos na clavícula. Os três foram atendidos no Centro de Saúde do município e serão encaminhados para o hospital de helicóptero.

    O acidente aconteceu por volta das 11h, horário local da Bahia. Segundo a FAB, o avião pertence a uma empresa que vende produtos aéreos e saiu de Petrolina com destino à cidade de Sento Sé.

    A FAB vai investigar o que causou o acidente. Uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), de Recife, já está se deslocando para o local para iniciar a apuração do caso.

    Acidentes aéreos
    Em setembro, um avião monomotor caiu em uma casa no centro de Tapiramutá, a 360 km de Salvador. A aeronave era utilizada para propaganda política de um candidato a prefeito da cidade.

    Por volta de 13h, o monomotor caiu em uma casa, próximo a Escola Municipal São Sebastião. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho na aeronave, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna.

    Também em setembro, uma aeronave desapareceu após decolar de Ilhéus, no sul da Bahia, com destino à Brasília no final da noite desta segunda-feira.  O avião transportava o corpo de uma turista que morreu afogada em Santa Cruz Cabrália. O piloto e o viúvo morreram na queda. (Informações do Correio)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR