Ibotirama: Preso foge de delegacia duas vezes em menos de dois dias

    61

    Dois homens que estavam presos na delegacia de Ibotirama, no oeste da Bahia, fugiram na madrugada desta sexta-feira (7) da unidade. De acordo com a polícia do município, entre os fugitivos está um homem que havia escapado da delegacia com mais outras duas pessoas na madrugada de quinta-feira (6) e sido recapturado no mesmo dia.

    “Eles [presos] conseguem abrir os cadeados da cela e vão para área de banho de sol. Uma vez no pátio, eles começam a forçar a grade, pegam cabo de vassoura e usam como uma espécie de pé de cabra, forçando até arrebentar a grade que dá acesso à saída da delegacia”, informou um funcionário da unidade, que prefere não se identificar.

    A polícia informou que após a fuga ocorrida na quinta-feira as celas da delegacia foram reforçadas. Na ocasião, os presos serraram a grade e fugiram pelo teto. “O colega pegou um par de algemas, travou a celas pra garantir a segurança, travou a grade e mesmo assim eles conseguiram retorcer [a algema] e fugiram”, explica o funcionário.

    Segundo a polícia, a delegacia tem capacidade para 10 presos, mas abriga 35. “Não existe facilitação. Existe um certo descaso em colocar mais pessoas na delegacia. É um policial sozinho de plantão à noite”, reclama o homem.

    A polícia informou que até as 9h15 desta sexta-feira os dois homens que fugiram na quinta-feira e os outros dois presos que escaparam nesta sexta continuavam foragidos. Alguns deles respondem pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo. (G1/BA)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR