Já foram registrados 110 ataques às agências bancárias na Bahia em 2012

    72

    Até esta segunda-feira (3), foram registrados 110 ataques às agências bancárias na Bahia em 2012. Este número representa o aumento de 48,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 74 ocorrências.

    O último ataque aconteceu no último domingo (2), em Iguaí, município localizado no centro sul da Bahia. Durante a noite, uma quadrilha tentou explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O impacto da explosão acordou os moradores da cidade. Entretanto, apesar da destruição, os cofres não abriram e o dinheiro não foi levado.

    Este foi um dos 16 casos frustrados que aconteceram no estado. Foram 37 assaltos e 57 arrombamentos e explosões. Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, os números deixam claro que é preciso investir em equipamentos de vigilância para coibir os ataques nas agências do país.

    Reivindicações
    Diante destes números, os bancários reivindicam um plano piloto de segurança, que inclua a instalação de câmeras nas partes interna e externa das unidades bancárias, além de biombos entre os caixas. A reivindicação é o tema da campanha salarial deste ano. (Correio)

    Matéria original: iBahia

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR