Juazeiro: Pesquisa aponta disputa acirrada entre Isaac e Joseph

    63

    A primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Juazeiro, realizada pelo Instituto Opinião e divulgada nesta terça-feira (12), aponta o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) na liderança da corrida pelo comando da prefeitura, com 40,2%.

    Joseph Bandeira aparece logo atrás com 32,8% das intenções de votos. A diferença entre os dois postulantes é de apenas oito pontos porcentuais. O levantamento, contratado pelo blog do jornalista recifense Magno Martins, ouviu 500 eleitores entre os dias 7, 8 e 9 de setembro.

    Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o protocolo 131/2012, a pesquisa tem margem de erro de 4,4 pontos porcentuais para mais ou para menos. Márcio Jandir, do PV, aparece com 8,2%, Jane Pereira (PSL) com 3% e o professor Paulo José, do PSOL, com apenas 0,8%. Brancos e nulos somam 5,6% e 9,4% estão indecisos.

    Na espontânea, quando não há citação do nome dos candidatos, Carvalho atinge 10 pontos de frente para Bandeira – 38,4% contra 28,6%. Jandir aparece com 6,6%, Jane 1,2% e Paulo José 0,6%. Na modalidade, os indecisos sobem para 19% e brancos e nulos somam 5,6%. Em coletiva à imprensa nesta quarta (12), na sede do PT, Bandeira explicou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que rejeitou por unanimidade nesta terça-feira (11) o registro de sua candidatura, não teria julgado o mérito do recurso impetrado na Justiça Eleitoral porque não foi anexado o pedido de impugnação do seu adversário Isaac Carvalho.

    “O recurso está protocolado. Nós já encaminhamos aos nossos advogados em Salvador que vão tomar as devidas medidas, entre elas pedir a reconsideração, embargos declaratórios do efeito modificativo ou pedir ao TSE contra o juiz relator que receba o nosso pedido de reconsideração. Enquanto isso a campanha continua a mil por cento por hora”, contabilizou. (Bahia Notícias)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR