Paciente some de leito e é localizada morta em subsolo de hospital na BA

    70

    Uma paciente foi encontrada morta no terceiro subsolo do Hospital das Clínicas, localizado no bairro Canela, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (30), de acordo com familiares. A polícia registrou o caso, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o boletim de ocorrência da unidade, a vítima foi encontrada em estado de gigantismo no fosso do hospital. O levantamento cadavérico foi feito pelo delegado plantonista Juvêncio Neto e o corpo deslocado para o Instituto Médico Legal (IML).

    A vítima é uma mulher de 48 anos que estava internada com quadro de anemia falciforme, segundo familiares, há cerca de 20 dias. Um dos parentes, que esteve no local onde o corpo foi encontrado e prefere ainda não ser identificado, contou que o lugar era muito escuro e é de acesso proibido.

    Os familiares têm circulado a denúncia do caso na rede social do Facebook. Nele, o primo relata que o sumiço foi constatado na quarta-feira (28) e aponta que a informação foi repassada à família com atraso pela unidade de saúde. “Ocorre que há dois dias deram por falta dela dentro do hospital e após 6 horas de buscas internas chegaram a conclusão que ela havia fugido. A família somente veio a ser avisada dez horas após constatarem que a paciente não estava lá”.

    O G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do Complexo Hospitalar Universitário Edgar Santos, conhecido como Hospital das Clínicas e vinculado à Universidade Federal da Bahia, que ficou de retornar a ligação. (G1/BA)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR