Piauí: “Profeta” que aguardava fim do mundo para esta sexta é preso pela PM

    95

    O homem que se denominou “profeta” e previu o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado de casa em Teresina (PI) pela Polícia Militar. Ele estava no local com outras 120 pessoas aguardando o evento do fim dos tempos, que deveria acontecer às 16h, segundo sua previsão. Segundo o coronel Sá Junior informou ao G1, PMs invadiram a casa para prender Luiz Pereira, 43 anos, porque populares estavam apedrejando a casa.

    Os vizinhos do dito profeta tentaram invadir a casa e ameaçaram linchá-lo. A polícia precisou soltar bombas de efeito moral e usar spray de pimenta para conter a multidão.

    O  homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. “As pessoas que estavam do lado de fora queriam invadir a casa, começaram a atirar pedras, queriam linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Invadimos pela própria segurança dele e conseguimos retirá-lo, porque havia o risco do linchamento”, explica o coronel.

    As outras pessoas que estavam na casa continuaram no local por mais um tempo, mas acabaram sendo retiradas.  “Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram”, afirmou o coronel.

    Na quinta, uma operação entre polícias Civil e Militar retirou crianças e adolescentes da casa – elas estavam com os pais aguardando o cumprimento da profecia e, por isso, haviam abandonado a escola.

    De acordo com o Uol, o grupo está na casa do dito profeta há 25 dias. Ele os conveceu a deixar o emprego e se desfazer de bens materiais.

    “Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”, disse o chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Joattan Gonçalves.

    O DPCA pretende concluir um inquérito para indiciar o denominado profeta por abandono intelectual. Para Gonçalves, ele ainda pode ser condenado por outros crimes.

    O profeta previu que a “besta fera” iria aparecer nesta sexta, anunciando o fim do mundo, e só ele e seus seguidores seriam salvos. (Informações do Correio/ Foto: Dulce Furtado: Portal AZ)

     

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR