Polícia Federal prende políticos suspeitos de tráfico de drogas no Ceará

    94

    A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (21) uma operação contra uma quadrilha de traficantes de drogas comandada por políticos do interior do Ceará. Segundo o órgão, foram cumpridos 47 mandados, entre eles 16 de prisão e 31 de busca e apreensão nas cidades de Cariús, Iguatu, Jucás, Quixeramobim e Pacajús, todas do interior do estado. De acordo com a PF, sete mandados foram expedidos contra candidatos a cargos na eleição municipal de 7 de outubro.

    Entre os presos estão uma candidata que tentava se eleger prefeita de Cariús, Natália Ferreira Gomes (PHS). O marido dela, segundo a PF, é candidato a vereador na cidade. A operação é comandada pelo delegado Eliomar Lima Júnior, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF no Ceará. “É típico de organizações criminosas se infiltrar no meio político para ampliar seu espaço de poder e garantir a impunidade de suas ações”, afirmou o delegado.

    No pleito deste ano, o grupo teria inscrito sete candidatos. Segundo o órgão, a quadrilha trazia cocaína da Bolívia por uma rota que passava pela cidade de Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho. A droga entrava no Brasil pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com destino ao Ceará. Parte era destinada ao consumo no estado e na região Nordeste. O restante era levado para a Europa. A PF não informou se todos eles foram presos. Com informações da Veja e Agência Estado.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR