Polícia Militar da Bahia promove atividade em comemoração ao Dia das Crianças

    96

    Dança das cadeiras, apresentação de boxes e muito sorriso. Teve gente até que se arriscou a cantar. Tanta diversão tem um motivo: comemorar o Dia da Criança. Para isso, a Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz preparou programação especial para esta quinta-feira (11), com várias brincadeiras e distribuição de brinquedos a toda garotada que participou do evento realizado no próprio bairro.

    “Não imaginei que teria uma diversão tão legal. Está tudo muito divertido”, afirmou Raissa Santos, 8 anos. A adolescente Ariane de Jesus, 13 anos, também fez questão de participar da brincadeira da laranja. Junto com um vizinho, equilibrou a laranja e não a deixou cair e ganhou de prêmio foi uma boneca Barbie.

    “Gosto muito de bonecas, por isso, me empenhei em ganhar na brincadeira. Ninguém nunca fez nada para as crianças do bairro, agora com a polícia aqui, o Dia da Criança sempre vai ser divertido”, ressaltou.

    Parceria

    De acordo com o comandante da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz, tenente Henrique Cruz Alves, a festa foi feita em parceria com a comunidade e a Polícia Militar, principalmente os que trabalham na base do bairro.

    “Essa ação além de trazer um pouco de alegria para essas crianças, ajuda na aproximação da comunidade com a polícia. É através das crianças que conseguimos chegar a toda comunidade. Até porque as crianças de hoje são os adultos de amanhã”, afirmou.

    Outra base comunitária de segurança que promoveu um dia especial paras as crianças foi a do Nordeste de Amaralina. Os policiais da unidade do Nordeste levou 200 crianças e adolescentes para visitar o Corpo de Bombeiros e o Batalhão do Choque. Nas unidades, eles conheceram de perto o trabalho dos policiais.

    “Gostei muito de visitar o Corpo de Bombeiros. O trabalho deles é muito bonito porque salvam a vida de muitas pessoas”, disse o estudante Iago Henrique Conceição, 13 anos. A programação terminou com a apresentação do canil do Batalhão de Choque, na sede da unidade em Lauro de Freitas, e distribuição de brinquedos.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR