Prefeito reeleito de Candeias sofre atentado e segurança é baleado

    88

    O prefeito releeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB) sofreu um atentado, na noite desta sexta-feira (7), por volta das 22h30, no bairro de Malembá, em Cadeias, cidade localizada a 46 km da capital baiana.

    Com exclusividade, o prefeito conversou com a equipe de reportagem do site Bocão News e falou sobre o caso. “Tudo aconteceu às 22h30, no Malembá. Fui convidado por uma vereadora para ir até a casa dela e, quando cheguei, já entrando na casa, ouvi disparos. Meus seguranças começou a trocar tiros com o suspeito e um deles foi baleado nas nádegas”, contou Sargento Francisco do Hospital Geral de Candeias, onde aguarda notícias do segurança, cuja identidade não foi divulgada e o estado de saúde é considerado estável.

    Ainda segundo o gestor, não foi possível identifcar o atirador. “Não vi e não sei quem é. Acho que já estava sendo seguido”, disse. Sobre a ideia de quem possa ter cometido o crime ou sobre supostas ameaças sofridas, Sargento Franscico diz que prefere não tirar nenhuma conclusão antes das investigações comprovarem o que, de fato, aconteceu. “Não quero atribuir a crime político. Não tenho inimigos e não venho sofrendo ameaça alguma. Foi uma surpresa o que aconteceu e a única certeza é de que não foi assalto. Sofri um atentado”, afirmou.

    O prefeito revelou que está assustado e preocupado com toda família. “Levo uma simples simples e abdo normalmente pela cidade. Isso agora me preocupa. Me assusta”, contou.

    Sargento Francisco (PMDB) foi eleito com 40,45% dos votos válidos. Tonha Magalhães (PR) ficou em segundo lugar, com 30,21%, seguido de Carlos Martins (PT), que teve 16,85% dos votos. Os demais candidatos somaram 12%.

    A política em Candeias

    Após o Ministro Marco Aurélio de Melo ordenar a suspensão do ato que empossou o vereador Francisco Silva da Conceição (PMDB), o Sargento Francisco, no cargo de prefeito da cidade de Candeias em junho deste ano, os rumos das eleições do município começaram a ser conturbados.

    O ministro determinou a imediata realização de eleições indiretas para preenchimento do cargo no município com base no mandado de segurança n° 79228, proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

    O vereador Sargento Francisco (PMDB) tomou posse no cargo de prefeito de Candeias em junho deste ano, em cumprimento da decisão da justiça eleitoral que, após ter cassado os mandatos da prefeita Maria Maia (PMDB) e seu vice Antonio Raimundo dos Santos (PT), que determinou ao presidente da Câmara a assumir a gestão da cidade.

    Diante da determinação judicial constante no mandado de notificação da excelentíssima juíza eleitoral de Candeias, que remete a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia TRE-BA), no recurso eleitoral nº 136172, que ocasionou a cassação dos mandatos da prefeita e seu vice, e após a revogação da mesma, dada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da liminar que mantinha Maria Maia no cargo de prefeita, Sargento Francisco assumiu a Prefeitura Municipal passando o seu posto de presidente da Câmara para a sua então vice vereadora Maribel Brasil (PSB).

    Informações do Bocão News/Foto: Ascom

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR