Projetos aprovados na Assembleia garantem ganhos para cerca de 22 mil servidores

    54

    Cerca de 22 mil servidores públicos estaduais foram atendidos, desde a semana passada, com reajustes salariais e vantagens resultantes de negociações feitas entre representantes de diversas categorias e do Poder Executivo nos últimos seis anos.

    Nesta quarta-feira, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou quatro projetos de lei que beneficiam as carreiras da Polícia Civil; Técnicos em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Metrologia e Qualidade, em Fiscalização Agropecuária e em Regulação. Na semana passada, 14.788 agentes de saúde foram beneficiados com a aprovação do projeto de lei que reestruturou as carreiras do Grupo de Saúde do Estado, estabeleceu critérios de promoção e progressão, redimensionou os quadros e corrigiu distorções quanto ao pagamento da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID), garantindo ganhos salariais reais. “Vamos chegar a mais de 90 categorias que negociaram diretamente com o Estado e terão ganhos assegurados por esse diálogo, como aconteceu na semana passada com a Saúde e como estamos fazendo com as categorias que estiveram hoje (quarta-feira) na Assembleia Legislativa.

    São projetos que vão assegurar aos servidores, até 2014, ganhos substanciais”, afirmou o líder da bancada da maioria, deputado Zé Neto. Os projetos 20.026; 20.027; e 20.028/2012 foram aprovados por unanimidade.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR