PT de Cansanção mantém candidatura própria em 2012

    87

    Na semana passada no HOTEL FIESTA – Itaigara – Salvador – Ba, o PT Estadual juntamente com o PT Nacional, reuniu centenas de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito do Estado da Bahia, e o nosso candidato a Prefeito pelo PT de Cansanção, RODRIGO PEREIRA DE OLIVEIRA, marcou presença e saiu de lá otimista com a dissertação da Carta às Candidaturas de Prefeito e Vice-Prefeito Petistas, onde se destacou que, na nossa campanha que iremos disputar, não basta que se fale das realizações dos governos Lula e Dilma, mas como, no âmbito municipal, poderemos contribuir com uma política educacional, comprometida com a democratização do acesso à educação, com a permanência, com a democratização da gestão e com a qualidade social da educação. Alertando que devemos garantir a relação entre programa local, o programa do estado e da união, sob a perspectiva de uma política nacional de educação. A Campanha deve mostrar, ainda, que a educação pode ser mais ampla que a educação formal, sendo realizada no cotidiano social e político da construção de um processo de desenvolvimento, por meio de cada segmento que forma o coletivo que compõe esta sociedade.

    Os avanços na Educação Pública, nos estados e nos municípios, podem contribuir para a longevidade de nosso projeto. Desde que sejamos os protagonistas desses avanços. É preciso que os municípios estejam preparados para a apropriação dos programas e projetos desenvolvidos nos últimos 11 (0nze) anos no Governo Federal.  Temos de estarmos preparados, e nos colocarmos a disposição para contribuir de FORMA MILITANTE na discussão, planejamento e captação de programas e projetos que possam resultar em avanços na Educação de cada município administrados por petistas.

    COMPANHEIROS DE MONTE SANTO – BA, representado pelo Prefeiturável EVARISTO, testemunharam as propostas do Partido dos Trabalhadores – PT, Investimento público em Educação como proporção do PIB; Piso Salarial Nacional do Magistério; Fundeb; Salário Educação; Ensino Fundamental de Nove Anos; Extensão dos Programas suplementares; Trajetória da Implantação da Educação Profissional; PDE; Nossa tese anteriormente enunciada é de que agora precisamos de uma reforma administrativa e de gestão para viabilizar uma institucionalidade nova para essa nova realidade, de novas políticas e grandes recursos para a alfabetização. Essa nova institucionalidade viabilizará os quatro eixos de nosso plano de Governo.

    A educação foi o tema principal, até por ser um problema nacional, e que somente através da Educação outros recursos poderão ser desenvolvidos em nosso município. Um Povo educado, valoriza a saúde, a segurança, de forma preventiva, pois o conhecimento é a maior arma do ser humano para se alcançar qualquer meta e somente a educação nos leva a fazer programas, planejamento e execução de tudo que necessitamos e das prioridades a serem executadas, mediante orçamento, responsabilidade e boa gestão.

    O Partido dos Trabalhadores – PT de Cansanção, em 13 de Agosto de 2012, Neste encontro que foi de suma importância para todos os Candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito do PT em 2012, onde todos nós saímos convictos, de que, ao assumirmos a Prefeitura, já existe um Projeto uniforme para ser aplicado em acompanhado Pela União, Pelo Estado e Executado pelo Municípios, que é à base de tudo.

    LEONARDO BISPO DE QUEIRÓZ

    Presidente do DMPT

    Cansanção-Bahia.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR