Queimadas: Civismo e tradição marcam a comemoração da independência do Brasil

    123
    Com muito civismo, a cidade de Queimadas manteve a tradição no desfile de 7 de setembro em comemoração à independência do Brasil. O evento iniciou por volta das 10 horas da manhã, desta sexta, com os hasteamentos das bandeiras, quando o prefeito Paulo Sérgio Brandão hasteou a bandeira brasileira, o presidente da câmara de vereadores do município Renato Borges Varjão hasteou a bandeira da Bahia e a secretária de educação Marisa Fonseca de Mattos fez o mesmo com a bandeira de Queimadas.
    .
    Após os hasteamentos, o desfile saiu da praça da Bandeira passando pelas principais ruas da cidade, (coronel Benevides, 13 de junho, Nonato Marques e Francisco Lanthier) até chegar a praça do Centenário as 11 horas, onde várias autoridades fizeram discursos.
    .
    As calçadas quase não tiverão espaço para comportar a multidão que se aglomerava para conferir a passagem dos estudantes
    .
    Além das escolas do município, o evento também contou com a banda marcial da cidade de Conceição do Coité(bmec) e com os meninos do “projeto Queimadas” com a banda marcial, sob comando do professor Josiel Cantor.
    .
    Durante o desfile os estudantes lembraram da importância do meio ambiente, ressaltando questões como o desmatamento, escassez e poluição da água além de abordarem temas relacionados a educação, racismo e outros problemas vividos no município. Um dos cartazes mostrado pelos estudantes alertava a população queimadense para não deixar o Rio Itapicuru morrer pois o mesmo pede socorro.
    .
    A secretaria de educação do município Marisa Fonseca de Mattos ressaltou a importâancia da participação de professores e alunos no desfile “o civismo e organização de alunos e professores e de toda a sua equipe estão de parabéns”,enfatizou Marisa.
    .
    Por Sidicleiton Souza. Pedrolândia News

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR