Salvador: ACM Neto tem 47% e Pelegrino 39%, indica Ibope

    64

    O candidato ACM Neto (DEM) aparece à frente na primeira pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) encomendada TV Bahia, que encomendou a sondagem. Neto tem 47%  das intenções de voto contra 39% de Nelson Pelegrino (PT). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos.

    Considerando-se somente os votos válidos, sem nulos e brancos, Neto aparece com 54% dos votos e Pelegrino com 46%. No primeiro turno, Neto terminou em primeiro com a diferença de apenas 5596 votos – ele teve 40,17% dos votos,  à frente de Pelegrino, que teve 39,73% dos votos.

    A pesquisa de hoje aponta que 9% dos eleitores pretendem votar nulo ou em branco e 4% não sabem ou não respondeu. Foram entrevistados 805 eleitores.

    A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 19 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-00544/2012.

    Apoios no segundo turno
    Três candidatos derrotados na disputa pela prefeitura de Salvador declararam apoio à candidatura de Pelegrino – Mário Kertész, que concorreu pelo PMDB mas anunciou desfiliação do partido depois do pleito, Rogério Da Luz (PRTB) e Márcio Marinho (PRB).

    Já ACM Neto conta com o apoio do PMDB baiano, anunciado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

    O candidato Hamilton Assis (PSOL) declarou neutralidade.

    Debate
    E a corrida contra o tempo continua, assim como as ‘alfinetadas’ entre os candidatos a prefeito da capital. No debate ocorrido na noite desta quinta-feira (18), entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), daTV Band, primeiro televisionado deste segundo turno, o clima foi de tensão e acusações. Violência, saúde, transporte, educação e alianças políticas passadas foram os temas mais discutidos pelos concorrentes no segundo turno. (Informações do Correio)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR