Salvador: Coligação de ACM Neto vai à Justiça contra Record

    68

    A coligação do candidato ACM Neto (DEM) vai entrar na Justiça Eleitoral contra a TV Itapoan/Record, exigindo tratamento igual em sua programação aos candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Salvador.

    Levantamento da área jurídica mostrou que esta semana a emissora deu espaço privilegiado ao PT em sua programação, em detrimento de Neto. O governador Jaques Wagner, por exemplo, foi entrevistado duas vezes no programa de Raimundo Varela.

    O ex-candidato Mário Kertész, por sua vez, participou ontem do mesmo programa, anunciando apoio ao candidato Nelson Pelegrino (PT), e hoje outro candidato derrotado, Márcio Marinho (PRB), também ocupou a programação para apoiar Pelegrino.

    “As emissoras de televisão são concessões públicas e a legislação determina que deem tratamento igual aos candidatos”, afirma a advogada Lilian Reis. Para o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, “a TV Itapoan/Record está se transformando numa linha auxiliar da campanha do PT”. (Foto: Eduardo Martins Agência A Tarde)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR