Salvador: Ibope aponta ACM Neto com 55% e Pelegrino com 45% das intenções de voto

    86

    O candidato do DEM ACM Neto aparece à frente de Nelson Pelegrino, do PT, na segunda e última pesquisa Ibope sobre as eleições para prefeitura de Salvador, divulgada neste sábado (27). Neto tem 48% contra 40% de Pelegrino, segundo o instituto. Assim, o candidato do DEM matém os mesmos 8% de vantagem que já tinha na primeira pesquisa Ibope. A sondagem é encomendada pela TV Bahia.

    Considerando somente os votos válidos, ou seja, excluindo brancos e nulos, Neto aparece com 55% dos votos contra 45% de Pelegrino – 10 pontos de vantagem. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para mais ou para menos. Votos brancos e nulos somam 9%; não sabem ou não responderam 3%.

    A pesquisa ouviu 1001 pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00547/2012.

    A eleição acontece neste domingo (28).

    Primeira pesquisa
    Na pesquisa anterior sobre o segundo turno divulgado pelo Ibope no dia 19 de outubro, ACM Neto aparecia com 47% contra 39% de Pelegrino. Considerando-se os votos válidos, o candidato do DEM aparecia com 54% e Pelegrino com 46%, oito pontos de vantagem. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

    Apoios no segundo turno
    Três candidatos derrotados na disputa pela prefeitura de Salvador declararam apoio à candidatura de Pelegrino – Mário Kertész, que concorreu pelo PMDB mas anunciou desfiliação do partido depois do pleito, Rogério Da Luz (PRTB) e Márcio Marinho (PRB).

    Já ACM Neto conta com o apoio do PMDB baiano, anunciado pelos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima.

    O candidato Hamilton Assis (PSOL) declarou neutralidade.

    Neto ficou à frente no primeiro turno por uma pequena margem. Ele teve 40,17% dos votos contra 39,73% de Pelegrino. A abstenção em Salvador foi de 19,93%. Votos brancos foram de 4,84% e nulos chegaram a 9,39%.

    As Informações são do Correio

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR