Uauá: Sindicato vai à justiça cobrar 13º dos servidores municipais

    57

    Em nota enviada ao Blog o SINDSMU informa o procedimento da entidade sindical em favor dos servidores da Prefeitura de Uauá. Confira:

    O Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá vêm de público comunicar aos servidores que em decorrência dos fatos que vem ocorrendo com o pagamento do 13º salário e que a data prevista em lei não foi cumprida integralmente, constatamos que ainda tem servidores sem receber seu 13º, estamos acionando novamente a justiça para que as medidas judiciais sejam tomadas a fim de se cumprir o artigo 7º da Constituição Federal e assim, garanta a todos os servidores seus direitos constitucionais.

    Não podemos mais admitir que fatos como estes venham acontecer no estado democrático de direito. Estranhamente a Prefeitura de Uauá pagou o 13º a uma parte de servidores e aos demais, não. E pra piorar, a que pagou, pagou de maneira errônea, uma vez que a referência salarial foi apenas o salário base, contrariando o que manda a Lei. Já entramos com um Mandado de Segurança na Justiça no final de Novembro solicitando que se pague o 13º integral, salário de Dezembro e ainda o terço de férias dos servidores que estão gozando as mesmas a partir de Outubro, uma vez que a seu bel prazer o Prefeito resolveu mais uma vez ferir a Constituição e não pagou as férias nos meses de Outubro e Novembro. Estamos aguardando apenas a Justiça se manifestar sobre o julgamento do Mandado de Segurança. Informamos ainda que entramos com uma petição pra ser alocada ao MS para que a justiça determine o pagamento do restante do décimo terceiro para os servidores que receberam quinta-feira (20).

    Agradece a direção do SINDSMU

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR