Última parte da Saga Crepúsculo bate recorde da série no Brasil

    205

    A última parte da Saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 2 alcançou um público de 7,3 milhões de espectadores no Brasil e se tornou ontem o filme mais visto da franquia no país. A série, que começou em 2008 com o filme Crepúsculo, teve público crescente. O primeiro levou um milhão de pessoas aos cinemas nacionais.Lua Nova (2009) teve 5,6 milhões de espectadores; Eclipse (2010), 6,1 milhões e Amanhecer – Parte 1 atraiu 7 milhões de fãs aos cinemas.

    Os números também colocam Amanhecer – Parte 2 na briga pelo posto de filme mais visto no Brasil em 2012, atrás de Os Vingadores, que foi visto  por 10,9 milhões de pessoas e A Era do Gelo 4, com 8,7 milhões de espectadores. Como os dois primeiros colocados não estão mais em cartaz, o último capítulo da Saga Crepúsculo tem chances de superá-los.

    Essa última parte da série já está entre os 15 filmes mais vistos no Brasil desde 1974, de acordo com dados da Agência Nacional de Cinema – Ancine. O primeiro colocado da lista é o romance Titanic (1998), visto por mais de 16 milhões de espectadores. (Veja mais no Correio)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR